Tony Carreira já tem data de regresso ao trabalho depois de ter adiado alguns concertos, na sequência da morte da filha Sara Carreira, a 5 de dezembro, num aparatoso acidente de viação na A1.
O cantor tinha alguns espetáculos agendados para janeiro, mas todos eles foram remarcados, segundo a página oficial do cantor. O primeiro evento do ano, estava marcado para dia 16 de janeiro, no Multiusos de Guimarães, foi remarcado para dia 29 de maio. Já o concerto no dia 30 de janeiro está agendado para dia 1 de maio.
Mas o regresso do cantor deverá acontecer, segundo a página oficial de Tony Carreira no Olympia de Paris, a 10 de abril. Ainda no mesmo mês, está agendado um concerto no Super Bock Arena, no Porto, dia 17.
David Carreira também tem data de regresso aos palcos e está previsto para dia 24 de janeiro, no Campo Pequeno, em Lisboa, e no Super Bock Arena, no Porto para 31 desse mês.
Ministério Público abre inquérito para apurar circunstâncias da morte
O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Sara Carreira, confirmou a Procuradoria Geral da República. Este é, de resto, um procedimento habitual sempre que de um acidente de viação resulta uma morte. A investigação está a ser levada a cabo pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.
O acidente que vitimou a filha de Tony Carreira aconteceu, ao final da tarde do dia 5 de dezembro, no quilómetro 61 da A1, no sentido Norte-Sul, próximo do nó de saída para o Cartaxo, e envolveu quatro viaturas. Aquela em que seguia a cantora era dirigida pelo namorado, o também cantor Ivo Lucas, que ficou com uma fratura exposta no pulso.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: DR