Revelada mensagem de Nuno Santos para colegas da TVI: «Não tenham medo»

No dia em que foi nomeado Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos enviou «uma mensagem de confiança e de esperança no futuro» a colegas da TVI. «Temos muitos desafios à nossa frente», diz.

17 Jul 2020 | 15:30
-A +A

Nuno Santos é, desde esta quinta-feira, Diretor-Geral da TVI. Horas depois de a administração do canal de Queluz de Baixo ter anunciado esta nomeação, o novo homem forte da estação endereçou uma mensagem a quem com ele trabalhar. Foi o próprio a revelá-lo nas redes sociais.

«É um enorme desafio, num momento de transformação, e darei o meu melhor para estar à altura da responsabilidade. Partilho convosco a mensagem que enviei, já esta tarde, aos meus colegas da TVI. É que, apesar de aparecer sozinho nesta foto, sei bem que o que temos para fazer será feito em Equipa», começou por escrever o timoneiro da TVI, na legenda de uma das suas primeiras fotografias captadas enquanto Diretor de Programas do canal da Media Capital.

Depois, Nuno Santos revelou o conteúdo dessa mensagem. «Caros, no momento em que assumo funções como Diretor-Geral da TVI quero deixar a todos uma mensagem de confiança e de esperança no futuro. Temos muitos desafios à nossa frente e vamos vencê-los em conjunto», diz o novo Dono Disto Tudo de Queluz de Baixo, que frisa que a estação é, na sua opinião, «uma marca muito presente na vida das pessoas». «E seremos ainda mais», promete.

«A TVI é o resultado da vontade dos nossos espectadores e dos nossos anunciantes, mas é igualmente o fruto do trabalho de cada um de vós. E, nestes quase 28 anos, mesmo nos momentos mais difíceis ou incertos, nunca vacilámos perante as adversidades, nem cedemos ao pessimismo», sublinha.

 

«Façam o caminho com a sensatez e a ponderação que os tempos pedem»

 

Lembrando que o canal está «a viver um processo de transformação exigente e necessário», depois de ter perdido a liderança das audiências para a SIC, Nuno Santos deixa uma promessa: «Trabalharei de porta aberta acolhendo os contributos de todos e escolhendo os melhores para cada tarefa.»

«Peço-vos o que desejo para mim: que encontrem a criatividade, o atrevimento e a capacidade de inovar e de sonhar. Não tenham medo, mas façam o caminho com a sensatez e a ponderação que os tempos pedem», aconselha o Diretor-Geral da TVI, que agora acumula a gestação da Programação com a da Informação, algo que já não acontecia em Queluz de Baixo desde a saída de José Eduardo Moniz, há 11 anos.

A rematar, Nuno Santos cita um poeta português: «Como no poema de Ruy Belo, que sempre me acompanha, ‘Espero pelo Verão como por uma nova vida’. Que assim seja! Desejo a todos uns dias bons de descanso na companhia da família e do inigualável sol português, com baterias carregadas para o futuro que já estamos a construir.»

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Caros amigos, A Administração da Media Capital nomeou-me hoje para o cargo de Diretor-Geral da TVI. É um enorme desafio, num momento de transformação, e darei o meu melhor para estar à altura da responsabilidade. Partilho convosco a mensagem que enviei, já esta tarde, aos meus colegas da TVI É que, apesar de aparecer sozinho nesta foto, sei bem que o que temos para fazer será feito em Equipa ———————————— Caros, No momento em que assumo funções como Diretor-Geral da TVI quero deixar a todos uma mensagem de confiança e de esperança no futuro. Temos muitos desafios à nossa frente e vamos vencê-los em conjunto. Somos uma marca muito presente na vida das pessoas e seremos ainda mais. A TVI é o resultado da vontade dos nossos espectadores e dos nossos anunciantes, mas é igualmente o fruto do trabalho de cada um de vós. E nestes quase 28 anos, mesmo nos momentos mais difíceis ou incertos, nunca vacilámos perante as adversidades, nem cedemos ao pessimismo. Estamos a viver um processo de transformação exigente e necessário. Trabalharei de porta aberta acolhendo os contributos de todos e escolhendo os melhores para cada tarefa. Peço-vos o que desejo para mim: Que encontrem a criatividade, o atrevimento e a capacidade de inovar e de sonhar. Não tenham medo, mas façam o caminho com a sensatez e a ponderação que os tempos pedem. Como no poema de Ruy Belo, que sempre me acompanha, “Espero pelo Verão como por uma nova vida”. Que assim seja! Desejo a todos uns dias bons de descanso na companhia da família e do inigualável sol português, com baterias carregadas para o futuro que já estamos a construir. Nuno

Uma publicação partilhada por Nuno Santos (@nuno.sant0s) a

 

«Nova estrutura da TVI será anunciada brevemente»

 

Na missiva em que comunica a nomeação de Nuno Santos para Diretor-Geral da TVI, a administração da estação vincou que este assumia «funções de imediato» e que «a nova estrutura da TVI será anunciada brevemente».

A notícia foi conhecida no mesmo dia em que foi anunciada a saída de Luís Cabral do cargo de CEO do grupo Media Capital, lugar agora ocupado por Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro. Recorde-se que, em maio passado, o empresário Mário Ferreira comprou 30,22% da empresa dona da TVI, um negócio bem sucedido após o desaire da tentativa de aquisição da Media Capital pelo grupo Cofina, uma operação abortada em março deste ano.

 

VEJA TAMBÉM:
Leonor Poeiras desmente a TVI: «Fui a única a quem ofereceram metade do cachê»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top