Lurdes Baeta é a nova diretora-adjunta da TVI. A jornalista é também a única mulher da nova direção de informação da estação de Queluz de Baixo, liderada por Anselmo Crespo. Os subdiretores são Joaquim Sousa Martins, Pedrou Mourinho e Pedro Benevides, o único nome que faltava revelar nesta estrutura.
A nova direção assume funções a 1 de setembro, mantendo-se Pedro Pinto como diretor interino até essa data. «Os jornalistas José Alberto Carvalho e Pedro Pinto, dois dos principais rostos da informação da TVI, integram estes projetos com atribuições transversais», lê-se em comunicado enviado pela estação de Queluz de Baixo.
Tal como a TV 7 Dias revelou em primeira mão há uma semana, Anselmo Crespo transita da TSF para a estação de Queluz de Baixo. Pedro Mourinho deixa a SIC e Pedro Benevides, que já esteve na RTP e ocupava atualmente as funções de editor de Política do Observador, ruma também à TVI.
Sérgio Figueiredo, anterior diretor de informação, abandonou as funções no início de julho. A informação da estação de Queluz de Baixo passou meses turbulentos, devido às polémicas em torno do programa de Ana Leal, o que culminou com a suspensão e, depois, saída da jornalista da TVI.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala