Revelado ordenado de filha de Maria Cerqueira Gomes na novela “Festa é Festa”

Francisca Cerqueira Gomes integra o elenco da novela da TVI “Festa é Festa”, da TVI. O valor que recebe pela sua participação é usado para pagar a um professor de arte dramática.

15 Jul 2021 | 21:00
-A +A

Francisca Cerqueira Gomes estreou-se na representação em “Festa é Festa” e é neste mundo que quer fazer carreira. Apesar de a sua prestação na novela da TVI ter sido alterada – a jovem estava pensada para ser uma das protagonistas, acabando por lhe ser atribuido um papel secundário -, a filha da apresentadora Maria Cerqueira Gomes levará para casa, pelo seu desempenho, dois mil euros.

O valor foi avançado por uma revista semanal. “Comparado com as estrelas da ficção, é baixísssimo, mas, para quem está a dar os primeiros passos na representação, é de luxo”, explicou uma fonte da produtora Plural à TV Guia, que adianta ainda que se trata de uma quantia acordada pelas partes.

A mesma publicação frisa ainda que o dinheiro que Francisca Cerqueira Gomes ganha é aplicado em aulas de representação: “Ela está muito empenhada em ser atriz, em crescer e valorizar-se, e, para isso, contratou um professor de arte dramática”.

A participação da jovem, de apenas 18 anos, em “Festa É Festa” envolveu-se em polémica assim que foi tornada pública a sua contratação. O principal fator que motivou uma chuva de críticas por parte de jovens atores como a neta de Eunice Muñoz, Lídia Muñoz, e a filha mais velha de Alexandra Lencastre, Margarida Bakker, foi precisamente o facto de Francisca não ter qualquer formação na área.

A filha da apresentadora da TVI acabou por reagir, admitindo que, “no início”, lidou “mal”. “Foi um choque um bocado grande, não estava à espera. Mas, depois, é não ouvir, não ligar às críticas e só dar atenção aos que estão ao meu lado”, defendeu a nova estrela da ficção da TVI. “Já aconteceu, já aprendi a não ligar nem ouvir as pessoas”, relativizou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Veja também:
Cristina Ferreira chama Maria Cerqueira Gomes de “encalhada”
“Muito forçada, como atriz, muito fraca”: Filha de Maria Cerqueira Gomes arrasada

 

PUB
Top