Revelados todos os dados sobre as cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz

Eunice Muñoz morreu nesta sexta-feira, 15 de abril, e as cerimónias fúnebres serão na segunda e na terça-feira. Saiba todos os pormenores sobre o último adeus à atriz.

15 Abr 2022 | 19:30
-A +A

As cerimónia fúnebres de Eunice Muñoz, que morreu nesta sexta-feira, 15 de abril, vão decorrer na Basílica da Estrela, em Lisboa, na segunda-feira, 18, e terça-feira, 19. O corpo da consagrada atriz segue depois para o cemitério do Alto de São João, onde o corpo vai ser cremado.

A informação vou dada por António Muñoz, filho de Eunice Muñoz, e avançada pela Lusa, que revela que o velório vai decorrer entre as 17h00 e as 22h30 de segunda-feira, e entre as 10h00 e as 15h00 de terça-feira. Depois, será celebrada uma missa de corpo presente na Basílica da Estrela. A cerimónia de cremação está prevista para as 17h00 do mesmo dia, no cemitério do Alto de S.João.

Governo decreta dia de luto nacional pela morte de Eunice Muñoz

O Governo vai decretar luto nacional no dia das cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz, que morreu nesta sexta-feira, 15 de abril. A atriz tinha 93 anos e encontrava-se no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa. A informação foi avançada por fonte do Ministério da Cultura à Lusa.

Pedro Adão e Silva foi uma das figuras a lamentar a morte da artista. “Neste momento, devemos-lhe o mesmo aplauso que sempre lhe oferecemos, um aplauso de certa forma eterno”, declarou o ministro àquela agência de notícias, considerando um “privilégio para Portugal e para os portugueses” ter uma atriz como Eunice Muñoz. “Tinha um talento quase natural e um dom único para a representação e, por isso mesmo, para nós todos, a vida da Eunice Muñoz confunde-se com os palcos e com o teatro, é uma espécie de relação íntima que todos fomos desenvolvendo com a mulher doce e afável”.

Revelada causa da morte de Eunice Munõz

Eunice Muñoz morreu vítima de uma paragem cardiorrespiratória, avança a TVI. Segundo a mesma estação de televisão, ainda houve uma tentativa de reanimação, mas sem sucesso.

A consagrada atriz tinha 93 anos e encontrava-se no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

Leia mais aqui.

Texto: Mafalda Mourão e Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala
PUB