Mudanças nos desfechos! Revelamos já todo o novo final do programa dos agricultores

O programa da SIC voltou a sofrer mudanças com as novas gravações! O canal escreveu um novo guião e os agricultores puderam alterar as suas decisões. A TV 7 Dias mostra‑lhe as imagens…

29 Jun 2020 | 17:00
-A +A

Dois meses depois de terem suspendido as gravações de Quem Quer Namorar com o Agricultor? devido ao surto de COVID‑19, a produtora retomou as filmagens do reality show da SIC. O levantamento das medidas de segurança e a urgência por mais conteúdos no programa ditaram o regresso às quintas.

Agricultores e pretendentes voltaram a reunir‑se para gravar toda a fase final do programa, bem como algumas surpresas para conseguir fazer frente ao rival Big Brother 2020. Além de chamar reforços das temporadas anteriores do formato, a SIC optou por fazer algumas alterações nas decisões dos agricultores e gravar a célebre gala de despedida, na Quinta da Conceição, em Azeitão.

Depois de a TV 7 Dias lhe ter mostrado em exclusivo as primeiras filmagens depois do período de confinamento e o regresso às quintas, agora revelamos‑lhe o novo e verdadeiro final de Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

«Uma vez que houve possibilidade de retomar as gravações, era importante que se fizesse esta cerimónia de despedida na quinta com toda a pompa e circunstância que o programa merece. Tudo o que estava gravado estava pronto para ser transmitido, mas foi tudo feito à pressa e não fazia jus às temporadas anteriores. Assim, nesta cerimónia estiveram os agricultores com a pretendente que escolheram na final. À exceção do António e da Catarina, que se mostraram indecisos e, por isso, levaram a esta cerimónia mais pretendentes», conta à TV 7 Dias uma fonte da produção do programa.

«A Catarina levou o Daniel, o Ricardo e o Bruno, e o António levou a Neusa e a Aurélia, a mais recente candidata», acrescentou a mesma fonte. Depois de expulsar a açoriana Ana Paula, António Gonçalves recebe Aurélia, uma nova candidata para a sua quinta em Nogueira da Montanha.

No antigo final, a decisão do agricultor de Chaves recaiu em Neusa. Porém, apesar de ter sido a sua primeira escolha, a verdade é que depois se arrependeu. «Depois das gravações, a Neusa tentou manter o contacto diário com ele através de mensagens escritas. O António ia respondendo cordialmente, até que houve um dia em que não aguentou a insistência e acabou por ser indelicado com ela. Mas ele não se arrepende e até lhe disse que não tinha de lhe dar justificações da sua vida», adianta.

Assim sendo, quando a produção sugeriu novos finais, o agricultor de Chaves quis prontamente resgatar a mais recente candidata, Aurélia, que acabou por conquistar o coração de António e ser a grande vencedora. Por sua vez, a agricultora do Fundão manteve o seu desfecho.

«A Catarina, no primeiro final que estava gravado, não tinha escolhido nenhum dos candidatos. Ainda tentaram que ela escolhesse o Daniel Malheiro, mas ela manteve a sua decisão», explica uma outra fonte ligada ao programa, que sublinha o facto destas gravações terem sido feitas à parte dos restante agricultores e pretendentes.

As filmagens na Quinta da Conceição tiveram lugar no passado dia 17 de junho e começaram muito cedo, pelas 06h30 da manhã, quando a carrinha da produção apanhou agricultores e pretendentes nos respetivos hotéis, uma vez que dormiram em locais separados (agricultores em Lisboa e pretendentes em Setúbal). Da parte da manhã foram gravadas as chegadas à quinta, bem como os depoimentos de cada concorrente.

As grandes ausentes do dia foram as pretendentes de Ricardo Bernardes. Nem Sandra nem Mafalda Rodrigues estiveram na cerimónia, em Azeitão, e o agricultor fez todas as cenas sozinho. A verdade é que, tal como na vida real, sairá sem eleger uma candidata. No primeiro final, a escolha de Ricardo recaiu em Mafalda, com quem sempre sentiu empatia. No entanto, a candidata de Évora não apareceu nas gravações da cerimónia.

No caso de João Paliotes e Francisco Tomé não existem surpresas. Maria João foi sempre a primeira escolha de Chico Trovão e foi ela a escolhida na final. Os dois continuam cúmplices e não escondem a paixão fora das gravações. Em Monforte, também foi Dalila a primeira a conquistar Paliotes e os dois continuam a viver juntos.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt) e Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt); Fotografias: D.R.

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1736 da TV 7 Dias)

PUB
Top