Revelamos o maior segredo: Marco Paulo está em negociações com a TVI

Marco Paulo esteve nas instalações da TVI para ouvir uma proposta da Direção de Entretenimento e Ficção, liderada por Cristina Ferreira. Em cima da mesa está a hipótese de um contrato para o cantor.

23 Mar 2021 | 21:30
-A +A

Marco Paulo, de 76 anos, está em negociações com a TVI. A TV 7 Dias sabe que o cantor esteve, esta terça-feira, 23 de março, nas instalações do canal, em Queluz de Baixo, para se reunir com a Direção de Entretenimento e Ficção e discutir uma proposta idealizada por Cristina Ferreira.

“Sim, é verdade. O Marco Paulo foi à TVI para uma reunião na qual esteve presente o João Patrício, o braço-direito da Cristina. Apesar de estar de férias no Dubai, ela também esteve, claro, em cima do assunto”, conta à nossa revista uma fonte ligada ao processo. “Este encontro não representa o início das conversações. Na semana passada, houve um encontro, mas não foi na TVI. Hoje, a reunião aconteceu mesmo nas instalações da estação”, acrescenta a mesma pessoa.

O objetivo, apurou a TV 7 Dias junto de outras fontes, passa por dar “muito mais protagonismo” ao cantor e em cima da mesa existe mesmo a possibilidade de este “assinar um contrato com a TVI”. “A ideia acaba por ser garantir a continuidade do Marco Paulo em televisão e ele ter ainda mais destaque do que aquele que tem atualmente na SIC. Há, até, a possibilidade de ele ter um programa próprio“, contam-nos.

 

Marco Paulo “muito entusiasmado” com proposta da TVI

 

Não seria uma estreia para Marco Paulo, já que, na década de 1990, o popular artista foi aposta da RTP para apresentar dois formatos: “Eu Tenho Dois Amores” e “Música no Coração”. Figura de êxito no panorama musical português, o cantor continuou, depois, a ser presença assídua nos vários canais de televisão.

Mais recentemente, já depois de ter tornado pública a luta contra um cancro da mama, o cantor ganhou grande destaque na SIC, tendo sido o trunfo de Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, em várias ocasiões, algumas das quais, até, para travar Cristina Ferreira do lado da TVI. O efeito nas audiências é sempre expressivo.

A decisão sobre a proposta agora apresentada pela TVI ainda não foi tomada, mas a TV 7 Dias sabe que o cantor ficou “muito entusiasmado” com o que ouviu da Direção de Entretenimento e Ficção.

 

Marco Paulo, a “galinha dos ovos de ouro” da SIC

 

Se olharmos para o passado recente, Marco Paulo tem sido uma aposta recorrente da SIC para alavancar as audiências dos seus programas. Um trunfo que começou em meados de setembro do ano passado, quando a TVI estreou “Dia de Cristina”, o primeiro programa de Cristina Ferreira desde o regresso desta a Queluz de Baixo.

Na manhã e na tarde desse dia, as emissões de “Casa Feliz” e “Júlia” foram centradas no cantor e no regresso deste após a luta contra um cancro da mama. Dias depois, Marco Paulo retornava ao matutino do canal de Paço de Arcos para voltar a cantar depois de uma pausa forçada pela doença oncológica.

Em novembro, com o agravamento da pandemia da COVID-19, o vespertino “Domingão” passou a ser feito a partir do estúdio de “Casa Feliz”. “Domingão em Casa” estreou-se… com Marco Paulo como convidado central das seis horas de emissão.

A manhã de 31 de dezembro foi ocupada com uma compilação de vários momentos de Marco Paulo na antena da SIC, combatendo o fim do programa da TVI “Você na TV!”. No mesmo mês, foi um dos rostos do especial “Central de Natal”, em que figuras públicas atendiam chamadas de espectadores.

No sábado, dia 2 de janeiro, voltou a responder às perguntas de Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”. Dias depois, regressava à antena da SIC para abrilhantar a estreia de “Regresso ao Futuro”, conduzido por Cláudia Vieira e João Manzarra nas tardes de sábado. Na altura, vale a pena lembrar, a postura do cantor motivou críticas de vários espectadores da estação.

A 1 de fevereiro, Marco Paulo voltou à SIC, desta vez no programa “Alô Portugal”, apresentado por Ana Marques e José Figueiras, para tentar travar a estreia do morning show “Esta Manhã”, na TVI. Em meados do mesmo mês, a estação de Paço de Arcos assinalou tardiamente o aniversário do cantor – celebrado, na verdade, a 21 de janeiro – com uma emissão especial de “Casa Feliz”.

Já a 7 de março, dia em que a TVI estreou “All Together Now”, com Cristina Ferreira ao comando, Daniel Oliveira convocou o consagrado artista para abrilhantar o vespertino “Domingão”.

Acordada está também, sabe a TV 7 Dias, uma participação do cantor na novela da SIC “Amor Amor”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB