Está para breve uma nova reviravolta na novela da TVI “Bem Me Quer”. Em casa, Maria Rita (Kelly Bailey) acaba por ceder às desconfianças do advogado e conta-lhe que Vera (Bárbara Branco) a obrigou a que se separassem, ameaçando revelar que ela mentiu em tribunal para proteger Henrique (Pêpê Rapazote).
David (José Condessa) faz menção de sair, deveras furioso, mas a namorada, aflita, impede-o. A pastora pede-lhe que não se meta naquela guerra que tem com a irmã, dizendo estar preparada para se defender dela e, um dia, fazê-la arrepender-se de tudo o que já lhe fez. David não fica plenamente convencido, mas assente.
Contudo, mais tarde, o sobrinho de Rodolfo (Joaquim Horta) questiona a ex-namorada se é verdade que chantageou Maria Rita para que ela o deixasse. A pastora entra e a discussão aquece, com a modelo a dizer que aquela acusação é ridícula porque tal significaria denunciar que Henrique usou um álibi falso para fugir da cadeia. Vera sai para o quarto e a irmã segue-a. Furiosa, Maria Rita avisa-a: “Nada do que tu faças vai impedir que eu e o David fiquemos juntos.”
A modelo sai a lançar a ameaça de que sabe coisas dela que podem obstar aos seus planos. Maria Rita segue-a e agarra-a com força, exigindo que ela lhe diga o que vai inventar mais para separá-la de David. Vera, ao separar-se da irmã, desequilibra-se e cai das escadas.
A pastora olha-a, aflita. Corre para a irmã, que está inanimada no chão. Júlia (Cucha Carvalheiro) olha em choque para as netas e chama de imediato uma ambulância. Já no hospital, a família é informada de que Texto: a modelo está muito mal.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
(artigo originalmente publicado na edição nº 1767 da TV 7 Dias)