Revoltada, Carolina Deslandes pede ajuda a Cristina Ferreira: “Não se calem”

Carolina Deslandes ficou revoltada com o caso de Maysa Cabral, que alega ter sido despedida depois de denunciar um caso de racismo na empresa. O vídeo já se tornou viram na Internet.

26 Out 2021 | 13:50
-A +A

Carolina Deslandes está revoltada com um vídeo que anda a circular na Internet sobre um alegado caso de racismo e pediu ajuda a Cristina Ferreira e Filomena Cautela para ajudarem a divulgar a situação.

Neste vídeo, pode ver-se uma mulher, Maysa Cabral, a contar a sua história, alegando que foi despedida da empresa onde trabalhava, para o Aeroporto de Lisboa, depois de denunciar que tinha sido vítima de racismo por parte da formadora.

Carolina Deslandes não ficou indiferente e comentou o vídeo, na página de Instagram de Maysa cabral. “Vergonhoso. Revoltante. Já nem falo de vergonha, porque vergonha não chega. É só revolta. Vontade de entrar por ali adentro e procurar os responsáveis“, começou por dizer, deixando ainda um apelo aos vários canais de televisão: “Não se calem e peguem nesta história, por favor, SIC, TVI, Filomena Cautela, Cristina Ferreira. Isto tem de ser uma luta de todos“.

Dino D’Santiago, Sharan Diniz, Diana Monteiro e Conceição Queiroz também mostraram a sua indignação, com a jornalista da TVI a oferecer-se para ajudar na denúncia deste caso.

Veja o vídeo:

Dono do bar onde foi assaltada acusa-a de tentativa de agressão

Carolina Deslandes foi cantar na passada quinta-feira, 21 de outubro, ao bar Hot Five Jazz & Blues, no Porto, e diz ter sido “roubada” e “maltratada”. O proprietário do espaço, Alberto Índio, já reagiu às acusações afirmando que está de “consciência tranquila” perante o episódio –  segundo avança o Jornal de Notícias – mas voltou a fazer novas e polémicas declarações.

A cantora está agora a ser acusada de tentativa de agressão após ameaçar o empresário. “Do alto da sua arrogância ameaçou-me e disse que me agredia se não fosse mãe“, confessou Alberto Índio ao Correio da Manhã.

Tudo aconteceu porque Carolina Deslandes viu o seu casaco, a mala e as sapatilhas roubadas na noite do espetáculo, bem como foi confrontada por uma funcionária do Hot Five Jazz & Blues após uma confusão com os cartões de consumo usados no mesmo dia. Continue a ler aqui.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

PUB