Revoltado com nomeação, Rui Pedro ameaça desistir do Big Brother: «Ridículo»

Rui Pedro mostra-se revoltado e injustiçado com nomeação por parte dos infiltrados. «Estamos a fazer um programa a sério ou estamos a brincar?», pergunta.

21 Set 2020 | 9:50
-A +A

Rui Pedro não gostou nada de ficar nomeado esta semana. Depois dos infiltrados do Big Brother – A Revolução serem revelados e entrarem na casa, Sandra, Andreia, Michell e André Filipe tiveram o poder de nomear um dos concorrentes e foi Rui Pedro a escolha. Os jogadores estavam na dúvida entre Diana e Rui, sendo que apenas Michell defendeu o modelo.

«Estou um bocado triste e preocupado»

Após a gala terminar, o concorrente de Oliveira do Hospital foi ao confessionário desabafar com o Big Brother e mostrar o seu descontentamento. «O que acha desta nomeação?», pergunta-lhe a voz do programa. «Ridículo», começa por dizer Rui. «Tenho a noção absoluta que foi incitado por alguém. Estou um bocado triste e preocupado, a pensar seriamente se devo ou não expor-me», comenta.

O homem de 35 anos mostra-se «preocupado» com a imagem que está a passar lá para fora, dizendo que está a passar o seu percurso como sendo de «vilão» ou «rude» e não poupa as críticas à produção. «Já percebi que não passam as palestras construtivas, as opiniões em torno do grupo (…) O que passa na rua é o que eles viram la dentro».

Rui revela que está seriamente a pensar em desistir do reality show: «Não dependendo totalmente disto, tenho de ponderar se me devo expor dessa maneira para o exterior. Acho ridículo uma pessoa sentar-se no sofá e dizer “quem é que não tem votos aqui em casa?”. É a coisa mais ridícula que já ouvi falar».

Sentido com a nomeação, Rui garante que, no caso de ficar, vai mudar a estratégia de jogo e não vai fazer «nada»: «Vou meditar uma semaninha». 

 «Estamos a fazer um programa a sério ou estamos a a brincar?»

«Não estou nada preocupado com o que as pessoas pensam numa primeira abordagem, porque acontece frequentemente, ou porque sou penteadinho, ou porque sou cuidadoso, e passa uma imagem de arrogância. Tenho noção do meu valor, do que sou enquanto pessoa, enquanto amigo, colega e profissional», diz.

O concorrente assume o receio de continuar no jogo com uma má imagem e dos «problemas» que lhe possa causa no futuro, apontando o dedo também à atitude da apresentadora. «Acho ridículo a Teresa Guilherme dizer que estavam na dúvida entre a Diana e ela dizer “então fica a primeira”», comenta. «Estamos a fazer um programa a sério ou estamos a a brincar?», pergunta, afirmando que esta nomeação foi «premeditada».

«Vou dormir sobre o assunto e amanhã penso se fico ou não», refere.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

Veja também:
Morte e traição! Rui Pedro de BB – A Revolução esconde traumas do passado
Elisabete Moutinho fala sobre Rui do Big Brother: «Dá o corpo às balas pelos amigos»

PUB
Top