Legislativas 2019: Ricardo Araújo Pereira derrotado por jornalista da SIC

Durante a campanha eleitoral, a TVI apostou em Gente Que Não Sabe Estar, rubrica de Ricardo Araújo Pereira. No entanto, o Polígrafo da SIC, apresentado por Bernardo Ferrão, levou a melhor.

07 Out 2019 | 15:39
-A +A

Ricardo Araújo Pereira era, até há pouco tempo, um trunfo seguro, garantindo à TVI vitória assegurada aos domingos à noite. Enquanto a rubrica de sátira noticiosa Gente Que Não sabe Estar (GQNSE) foi emitida apenas aos domingos, inserida no Jornal das 8, a vitória esteve quase sempre garantida.

No entanto, quando a campanha eleitoral começou e GQNSE passou a ser diária, tudo mudou. Isto porque a SIC apostou numa edição diária de Polígrafo, conduzido pelo jornalista Bernardo Ferrão.

Polígrafo Especial Legislativas, inserido no Jornal da Noite, foi transmitido entre 17 de setembro e 4 de outubro, registou um share de 22,7% e uma audiência média de 1,1 milhões de telespectadores, tendo liderado todos os dias dentro deste período à exceção de 17 de setembro e 2 de outubro, dias em que a TVI transmitiu jogos da Liga dos Campeões. Gente Que Não sabe Estar, registou 20.9% de share e uma audiência média de 1 milhão de telespectadores.

SIC e TVI empatadas em dia de eleições

 

Este domingo, dia de eleições legislativas, não houve apenas um vencedor… no que toca a audiências televisivas. Nas contas gerais do dia, SIC e TVI terminaram empatadas, com um share de 14,5%. Seguiu-se a RTP1, com 12,6%. A CMTV foi o canal de notícias mais visto, com 4,4% de share, seguido da SIC Notícias (2,6%), TVI24 (2,2%) e RTP3 (que registou 1,6% de share na TDT e 1,3% no cabo).

O programa mais visto do dia foi o Primeiro Jornal da SIC, com uma audiência média de 872 mil telespectadores e 25,1% de share. À noite, os telespectadores deram preferência à TVI para acompanhar os resultados das legislativas. O especial Legislativas 2019 foi o segundo programa mais visto do dia, com uma audiência média de 794 mil telespectadores e 16,5% de share. O Jornal da Noite: Especial Legisçativas 2019 ficou em terceiro lugar, com 775 mil telespectadores e 15,7% de share.

A noite eleitoral da RTP1 ficou em quinto lugar na tabela de audiências, com 659 mil telespectadores e 17,3% de share.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Jornalista da SIC recorda episódio de terror: «tive duas convulsões no avião»
TVI aposta em Ricardo Araújo Pereira diariamente para voltar a liderar!

PUB
Top