EXCLUSIVO: Ricardo Araújo Pereira continua nas Manhãs da Comercial? Nós temos a resposta

Anunciada a contratação de Ricardo Araújo Pereira pela SIC, fica a dúvida. Vai o humorista continuar a estar presente nas Manhãs da Comercial, rádio que pertence à Media Capital, mesmo grupo da TVI?

06 Jan 2020 | 17:30
-A +A

Os fãs da rubrica Mixórdia de Temáticas podem respirar de alívio… por agora. A contratação de Ricardo Araújo Pereira pela SIC, anunciada esta sexta-feira, 3 de janeiro, não compromete a presença do humorista na Comercial, rádio que pertence à Media Capital (grupo detentor da TVI).

A garantia é dada em exclusivo à TV 7 Dias por fonte oficial do grupo Media Capital. «A relação que o Ricardo Araújo Pereira tem com a Rádio Comercial mantém-se e continuará a ser a mesma enquanto for a vontade de todas as partes, sendo uma relação independente de qualquer outro contrato», avança fonte ligada ao grupo que detém a rádio Comercial e a TVI.

Ricardo Araújo Pereira integra, de forma intermitente, a equipa das Manhãs da Comercial desde fevereiro de 2012, quando estreou a rubrica de humor Mixórdia de Temáticas. O ex-Gato Fedorento tem estado, desde então, de forma cíclica no programa matutino da rádio do grupo Media Capital, cujos elementos fixos são Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Vera Fernandes (atualmente de baixa de parto).

A última ‘leva’ de Mixórdia de Temáticas foi emitida no início de 2019 mas Ricardo Araújo Pereira é presença assídua nos espectáculos da Comercial, como aconteceu no último grande evento de Natal realizado no Altice Arena, Xmas in the Night e também na tradicional canção natalícia da estação, Dialectos da Manjedoura.

 

SIC desmente ordenado de 50 mil euros

A estação de Paço de Arcos anunciou na passada sexta-feira a contratação de Ricardo Araújo Pereira, juntamente com o coletivo do programa de comentário político Governo Sombra (Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares).

O Correio da Manhã avançou no dia seguinte que Ricardo Araújo Pereira iria auferir um salário de 50 mil euros, algo que foi desmentido pela SIC em comunicado oficial.

«A SIC anunciou nesta sexta-feira a contratação de Ricardo Araújo Pereira e, como em qualquer assunto que diga respeito à esfera privada dos seus colaboradores, não revelou o valor dos honorários em causa. O jornal Correio da Manhã afirmou hoje que o salário de Ricardo Araújo Pereira, que apelida, em letras garrafais na sua primeira página, de “milionário”, é de 50 mil euros por mês. A SIC vem por este meio sublinhar publicamente aquilo que ontem transmitiu ao CM quando contactou a estação: o valor é falso e fantasioso.» Fonte ligada a este tema esclareceu ainda à  TV 7 Dias: «o salário é bastante mais baixo».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Rádio Comercial e redes sociais

 

Veja mais:
Ricardo Araújo Pereira revela história sobre avó que deixa Daniel Oliveira emocionado
SIC desmente salário milionário de Ricardo Araújo Pereira

 

 

 

PUB