Comportamentos impróprios! Agricultor da SIC afastado por cavaleiro Joaquim Bastinhas

Tem fama de bon vivant e de Don Juan. A primeira levou-o a ser afastado pelo falecido cavaleiro. A segunda faz com que tenha sucesso com as mulheres… mas por pouco tempo.

03 Mai 2020 | 9:00
-A +A

Aos 41 anos, Ricardo Bernardes tem muito de cavaleiro mas pouco ou nada de agricultor. Este participante de Quem Quem Quer Namorar o Agricultor? tem uma vida feita no campo, mas toda ela ligada aos cavalos e mais tarde aos galgos, um escape para a sua carreira menos bem conseguida como cavaleiro.

Já se sabe que Ricardo é atualmente instrutor numa escola de equitação em Rio Maior, mas a TV 7 Dias sabe que esse nunca foi verdadeiramente o seu objetivo. Um amigo do participante do programa da SIC conta que ele na verdade queria ser cavaleiro e tinha uma profunda admiração por Joaquim Bastinhas, o famoso toureiro, que faleceu em dezembro de 2018, aos 62 anos. E não descansou enquanto não trabalhou com o seu ídolo, ainda que mais tarde as coisas não lhe tenham corrido bem.

Antes disso, Bernardes aprendeu a montar na escola de equitação, na ganadaria de António Raul Brito Paes, que ficava perto da sua residência, em Torres Vedras. Mais tarde, «foge» para o Alentejo onde começa finalmente a trabalhar para Joaquim Bastinhas onde chega a tirar a prova de praticante. Contudo, segundo nos conta um amigo do professor de equitação, «o Bernardes queria ser cavaleiro e tourear, mas é preciso muito dinheiro e dedicação para chegar lá e ele não teve essa possibilidade», revela.

Mesmo assim, Ricardo ficou pela herdade do toureiro, onde se tornou professor de equitação durante algum tempo. Contudo, as coisas não acabaram bem para os lados de Bernardes e o mesmo foi afastado. «A alcunha dele é coração de leão, porque diz que vai a todas, mas teve alguns comportamentos impróprios quando estava a trabalhar com o Bastinhas e acabou por ser afastado de lá», conta-nos.

Para além de ser conhecido por bom vivant, Bernardes também é conhecido por ser um dom Juan, o que resultou em dois desgostos, nomeadamente com as mães dos dois filhos, Margarida de sete anos e um rapaz de 14 anos, de quem nunca partilha imagens nas redes sociais. A explicação para o insucesso sentimental de Ricardo é explicada pelo mesmo amigo. «O Bernardes tem um estilo vida muito próprio. Elas apaixonam-se por ela, mas depois não aguentam e acabam por se afastar», diz-nos. Será que uma das futuras candidatas do programa vai mudar isso?.

Paixão por galgos

A paixão pelos galgos e pelas corridas surge pela mão de outro toureiro conhecida, João Moura, com quem costuma participar nas chamadas corridas às lebres em vários pontos do país.

Texto:Luís Correia; Fotos: D.R

 

Veja também:
EXCLUSIVO: Agricultor envolvido em vários crimes em Chaves!
Ricardo Bernardes de Agricultores fugiu para o Brasil e deixou o filho e a “ex”!

 

Leia a TV 7 Dias sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

 

PUB
Top