Ricardo Carriço sofre com problema de saúde. Foi a mulher quem se apercebeu dos sintomas

Ricardo Carriço chegou a pesar 74 quilos devido a um problema de saúde. Foi Ana Rebelo, mulher do ator, quem se apercebeu do que se poderia tratar

09 Nov 2021 | 20:15
-A +A

Ricardo Carriço foi diagnosticado com a doença de Graves, a causa mais comum de hipertireoidismo, um distúrbio autoimune em que a glândula tireoide é atacada pelo sistema imunológico do corpo. O diagnóstico foi feito durante as gravações da novela ‘Amar Demais’, da TVI e, agora, o ator de 57 anos, partilhou a sua experiência.

Foi no programa ‘Médico da casa’, da SIC Mulher, à conversa com o Dr. Almeida Nunes, que o artista contou todos os detalhes. “Aconteceu do nada quando estamos calma e tranquilamente nas nossas vidas”, começou por explicar.

E continuou: “A dado momento começamos a perceber que estamos a perder peso, que do nada estamos a transpirar, ficamos encharcados, que do nada começamos com tremuras, que do nada o coração está a mil e mantém-se e a coisa não acalma. E levantamo-nos e vamos ingerir doces para tentar baixar esse nível de stress”.

 

Ricardo Carriço: “Cheguei aos 74 quilos e isso é assustador em mim”

“No início ficamos contentes, porreiro, perdemos quilos, e chega a uma altura em que começamos a lembrar-nos de alguns problemas familiares que possam existir ou existiram. Às vezes, e é o pior que há, vamos há internet ver o que pode ser”, frisou ainda.

Na altura, Ricardo não procurou nenhum médico. Demorou cerca de seis meses, a fazê-lo. “Havia momentos em que estava pior e outros em que me ia aguentando. O estarmos ocupados também nos ajuda.” A falta de tempo também fez com que o diagnóstico demorasse mais. “Normalmente pensam que, quando estamos a gravar, temos tempo para tudo. Mentira.”

Ricardo Carriço chegou a perder 14 quilos e foi a mulher, Ana Rebelo, que lhe terá dito o que poderia ser. “Houve uma altura em que a minha mulher se virou para mim e disse: ‘Ricardo, chega, faz-me confusão estarmos deitados e olhar para o teu peito e ver que o teu coração não para’. Olhou para mim e disse: ‘acho que estás com hipertiroidismo’. Depois falei com um amigo meu médico e foi certeiro”, contou, para depois acrescentar. “Cheguei a pesar 74 quilos e isso é assustador em mim porque fico em pele e osso”.

“Já recuperou o peso?” questionou o médico.”Neste momento estou a pesar 80″, rematou Ricardo.

 

Texto: Márcia Alves, Fotos: Reprodução Instagram 

PUB