EXCLUSIVO: Ricardo e Henrique anunciam fim… mas editora não sabe de nada! (VÍDEO)

Ricardo Velho e Aníbal Henriques formavam a dupla Ricardo e Henrique há quase 20 anos. Sem avisarem a editora, anunciaram o fim da banda em pleno concerto.

22 Ago 2019 | 14:24
-A +A

Ricardo e Henrique, dupla de música ligeira responsável por êxitos como Hey, L.O.V.E. e Tou Fora anunciaram o fim da banda a 18 de agosto, em pleno concerto na Apúlia. Esta quinta-feira, 22 de agosto, Ricardo Velho partilhou a publicação das festas e revelou que «não foi uma decisão fácil».

Na página de Facebook das Festas em Honra de Nossa Senhora da Guia existe mesmo o registo em vídeo do momento em que a dupla anunciou que aquele seria o seu último concerto. «Este foi um dia de emoções fortes! Ricardo e Henrique surpreenderam os fãs anunciando que o concerto realizado no âmbito das nossas festividades foi o último enquanto dupla de sucesso.  A eles, desejamos as maiores felicidades e deixamos um abraço de conforto!», pode ler-se.

Em lágrimas, Aníbal Henriques agradece ao companheiro de palco de mais de duas décadas que também não contém a emoção.

Veja o vídeo

 

«Foi neste espectáculo, último com banda, num local como este, numa zona com muito apreço para nós e por nós, que tivemos a força para vos anunciar este final. A seu tempo sairá um comunicado público. Todas as pessoas que cruzaram as nossas vidas merecem este respeito. Não foi uma decisão fácil», escreveu Ricardo Velho nas redes sociais.

Banda tem contrato até setembro

Tudo isto podia parecer apenas o fim de uma banda mas os contornos da situação são mais complicados. A TV 7 Dias revela em exclusivo que a Espacial, editora que gere a carreira e a agenda de Ricardo e Henrique, não foi alertada sobre a decisão de terminar a banda.

Fonte oficial da Espacial revela-nos que Ricardo Velho e Aníbal Henriques tomaram esta decisão de forma unilateral: «A editora não teve qualquer conhecimento desta decisão. Temos contrato com eles até ao fim de setembro e não temos informação de mais nada. Não sabemos se vão renovar», adianta a fonte da Espacial, explicando ainda que a dupla tem concertos agendados durante o mês de setembro.

Ricardo Velho e Aníbal Henriques conheceram-se em 1999, na rubrica Big Caloiro do Big Show SIC. Ediberto Lima, o criador do programa apresentado por João Baião, viu em Ricardo Velho e Aníbal Henriques uma oportunidade de negócio e uniu os artistas. Pouco tempo depois, em 1999, a dupla vai até ao Rio de Janeiro, no Brasil, gravar o primeiro álbum. Desde então nunca mais pararam e contam com uma legião de fãs fieis.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Ricardo e Henrique FAZEM PULSAR o coração dos portugueses HÁ 20 ANOS!

 

 

PUB
Top