Ricardo e Henrique FAZEM PULSAR o coração dos portugueses HÁ 20 ANOS!

Ricardo Velho e Aníbal Henriques começaram as respetivas carreiras no Big Show SIC. Quase 20 anos depois, continuam a fazer vibrar o coração dos portugueses.

06 Mar 2019 | 21:45
-A +A

Tudo começou individualmente há 19 anos na rubrica Big Caloiro do Big Show SIC. Ediberto Lima, o criador do programa apresentado por João Baião, viu em Ricardo Velho e Aníbal Henriques uma oportunidade de negócio e uniu os artistas. Pouco tempo depois, em 1999, a dupla vai até ao Rio de Janeiro, no Brasil, gravar o primeiro álbum. Desde então nunca mais pararam e contam com uma legião de fãs fieis.

 

Veja mais: Batatoon, Buereré e Big Show SIC vão voltar… com um novo nome!

 

Pulsação é o sonho realizado de Ricardo e Henrique, que começaram a escrever as musicas deste EP em 2001 e que foi apresentado dia 1 de Março deste ano. «Sempre fomos camaleónicos ao longo da nossa carreira. Nós nascemos com o formato de dupla sertaneja e romântica. Era o que se ouvia mais naquela altura e foi a oportunidade que nos surgiu. Ao longo da nossa carreira fomos ao sabor do vento e, dezanove anos depois, esta finalmente é a nossa escolha!» confessou Henrique.

O videoclipe de Pulsação foi gravado no coração de Lisboa, à beira do rio Tejo, envolvendo o MAAT devido ao estilo futurista que inspira os artistas: robôs que são invadidos por emoções. «Por muito que haja tecnologia o ser humano é muito mais forte que a tecnologia» rematou Ricardo.

 

Veja mais: Big Show SIC está de regresso!

 

Para assinalar esta nova etapa profissional, Ricardo e Henrique vão dar dois showcases de apresentação: a 9 de Março na Fnac do Almada Fórum e a 16 de março na Fnac do Algarve Shopping.

Veja o vídeo na galeria!

 

Reportagem: Joana Caçador

PUB
Top