Ricardo Pereira afirma que “faz sentido um disco e concertos” de Romeu de “Amor Amor”

Ricardo Pereira interpreta o cantor romântico, Romeu Santiago, em “Amor Amor” e acredita que os temas que tem gravado podem mesmo passar para um disco e ser apresentados em concertos.

10 Jan 2021 | 9:40
-A +A

Ricardo Pereira pode subir aos palcos portugueses à conta de “Amor Amor”, da SIC. Nesta novela, o ator veste a pele de um cantor romântico, Romeu Santiago, e é o trabalho que tem desenvolvido nos bastidores da trama para dar vida a essa personagem que pode vir a conhecer as luzes da ribalta.

É o próprio ator quem o diz, em declarações à NOVA GENTE. “Fazer de Romeu tem sido muito exigente, com aulas de canto todas as semanas. Tenho acompanhamento de um professor do Conservatório, o João Henriques. O Toy, como diretor musical e criador das músicas, também me tem acompanhado diariamente em estúdio, a gravar”, revela Ricardo Pereira.

“Quem sabe se não gravo um disco. Tenho sete temas originais escritos pelo Toy e era um desafio bastante interessante. Temos quase todas eles já gravadas em estúdio, depois de muitos ensaios e de muitas cenas. Um disco ser editado faz sentido. E dar concertos também”, completa.

 

Tony Carreira ajudou Ricardo Pereira

Ricardo Pereira contou com a ajuda de Tony Carreira na construção da sua personagem em “Amor Amor”. “O Tony tem sido, nestes últimos tempos, fundamental. Partilhou comigo, desde o verão [do ano passado], a sua experiência, a sua vida, a sua trajetória. Eu também entrei muito a fundo na vida dele ao ver o documentário [sobre a percurso do cantor, realizado em 2019 por Jorge Pelicano]”, conta o artista à NOVA GENTE.

O ator aproveitou para deixar palavras de agradecimento e de força ao pai de Sara Carreira, que perdeu a vida a 5 de dezembro passado. “A notícia deixou-nos a todos muito tristes. Vamos dar muito amor à família. Que tenham muita força para ultrapassar este momento”, frisa.

 

“Tenho saudades do Ivo Lucas”

Ivo Lucas está afastado das gravações da novela “Amor Amor” desde que esteve envolvido num acidente de viação – que resultou na morte de Sara, com quem namorava. Ricardo Pereira admite saudades de trabalhar com o jovem ator, que esteve internado durante várias semanas para tratar ferimentos resultantes do desastre.

“Tenho saudades dele. O elenco inteiro tem. Falamos do que aconteceu recorrentemente. Ainda é muito difícil”, confessa. “Ele é uma pessoa com quem tenho uma relação muito próxima e é do meu núcleo da novela”, acrescenta.

Sobre o regresso de Ivo ao trabalho, Ricardo Pereira acredita que esse será “uma decisão conjunta entre o próprio e o canal [SIC] e a produtora” da novela, a SP Produção. “Obviamente que desejamos que ele volte para junto de nós. Se o Ivo assim desejar e se for bom para ele, que volte ao nosso projeto”, termina.

Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Ricardo Pereira encantado com o seu Romeu. Família já canta as músicas de “Amor Amor”

 

PUB
Top