Ricardo Pereira: Como faz para gerir vida profissional e pessoal: “Organização é tudo”

Com um novo projeto em mãos, Ricardo Pereira não podia estar mais entusiasmado. No que diz respeito à família, o ator não podia ser mais sortudo.

10 Jun 2023 | 17:55
-A +A

A viver uma fase feliz a nível profissional está Ricardo Pereira, que assinou recentemente um contrato com a Netflix. “Para além do meu papel normal como ator, o desafio que me foi colocado é como ator também, mas também como realizador, produtor criativo, para identificar projetos que tenham interesse para serem desenvolvidos, trabalhados e produzidos e que cheguem a esta plataforma que é imensa, que chega a 190 países”, começou por afirmar aos jornalistas na antestreia da série portuguesa da Netflix, Rabo de Peixe, acrescentando que “quanto mais produtos portugueses conseguirmos meter dentro do catálogo da Netflix e que ganhem e que tenham escala mundial”, melhor. Com a vida dividida a nível profissional e pessoal, o ator garante que o segredo é a “organização”.

“Tentar fazer as melhores escolhas, tentar equilibrar a vida pessoal com a vida profissional e quem me conhece sabe que isso para mim é fundamental e de extrema importância, e tem de acontecer sempre. Organizar melhor o meu tempo, ser mais seletivo nas coisas, aumentar o grau de exigência que sempre foi bastante, mais uma língua, o espanhol e mais uma ponte aérea”.

Ainda assim, Ricardo Pereira garante que desafios são a sua praia e não podia estar mais agradecido por ter a oportunidade de trabalhar na plataforma de streaming. “Eu acho que isso também tem muito a ver comigo. O estar sempre a recomeçar, estar sempre a questionar, estar sempre a desafiar-me e ser desafiado. Acho que este convite da Netlifx é sem duvida o reconhecimento de pessoas que já estavam perto do nosso meio e reconheceram que eu poderia encabeçar esta carreira artística em várias outras vertentes. Eles reconheceram que eu podia ser desafiado para ir mais além, além da minha vida de ator. É uma grande responsabilidade e aquilo que eu posso dizer é que vou trabalhar ao máximo, ou mais do máximo para corresponder às expectativas e para trazer os objetivos que também me foram traçados”.

“Obviamente que se tem de ter uma grande companheira”

Com os olhos postos no futuro, Ricardo Pereira garante que fazer a ponte entre Portugal e o Brasil, continua a fazer parte dos planos. “Essas e tantas outras. A Francisca já viveu fora e eu também e nós sempre pensámos que o mundo acaba por ser o nosso lugar, nós gostamos desse movimento. Somos duas pessoas que gostamos de estar sempre a conhecer novas pessoas, a ter novas experiências”. Com os filhos em idade escolar, o ator voltou a sublinhar que a “organização é tudo” e aproveitou ainda para deixar rasgados elogios à companheira, Francisca Pereira.

“Obviamente que se tem de ter uma grande companheira. E a Francisca, para além de ser uma grande companheira e de estar disponível para tudo, também tem de conciliar com o trabalho dela. E é esta ginástica que fazemos com muito prazer”. No que diz respeito a aumentar a família, o casal garante que será tudo a seu tempo. “Vamos com calma. Está a ser um ano muito intenso e quando tiver que vir, a seu tempo”, assume Francisca.

 

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Zito Colaço e Divulgação Instagram
PUB