Rita Blanco atira-se à RTP em evento… da RTP! «Isto tem de se dizer»

Na apresentação à imprensa de Conta-me Como Foi, a atriz elogiou a Direção de Programas da RTP, encabeçada por José Fragoso, pelo regresso da série mas criticou o canal pela exibição de touradas.

12 Out 2019 | 15:30
-A +A

Rita Blanco é, à semelhança da temporada anterior, uma das protagonistas de Conta-me Como Foi, que tem estreia marcada para dezembro. Dez anos depois, a série de época de sucesso da RTP1 está de volta. Feliz com a oportunidade de voltar a interpretar Margarida Lopes e por reencontrar nomes como Miguel GuilhermeRita BrüttLuís Ganito ou Fernando Pires, Rita Blanco sublinha que está agradecida.

Contudo, a atriz aproveitou o momento de apresentação à imprensa de Conta-me Como Foi, esta sexta-feira (11), para criticar a opção da RTP em transmitir o sofrimento de animais na arena. «Estamos todos muito felizes, porque esta série resultou muito bem. O público amou e, de facto, a RTP, às vezes tem boas ideias, apesar de ainda passar touradas. É pena. Mais do que pena, é grave. Isto tem de se dizer. Mas teve esta excelentíssima ideia de voltar a pegar no Conta-me e isso é muito bom.»

 

«As pessoas ficaram comovidas»

 

Rita Blanco admite que esta série tem muita qualidade e que parece que a série nunca foi interrompida. «Termos parado dez anos e voltar agora… Parece que ficou tudo no mesmo sítio. As pessoas ficaram comovidas, a equipa de produção, os netos integraram-se… Está a ser ótimo e parece que não nos separamos», partilha a atriz, para depois sublinhar: «Este projeto é especial, o elenco é especial, a produção é especial… Já trabalhei em muitos outros projetos, mas este é, de facto, especial em que nos sentimos abençoados por trabalhar aqui.»

Rita Blanco não tem parado de trabalhar desde que terminou de gravar a novela da SIC Alma e Coração, no final de maio. A atriz esteve a fazer teatro e voltou agora a dar vida a Margarida Lopes. «Gostava muito de ter parado, mas não parei. Às vezes é importante parar para depois voltar e ter coisas novas para dar ao público», termina.

 

VEJA TAMBÉM:
Série Conta-me Como Foi da RTP1 regressa em dezembro!
Sexo, prostituição e tráfico humano inspiram série da RTP1
Got Talent Portugal está de volta à RTP1… e com novidades!

 

Texto: Ana Lúcia Sousa | Fotografias: Tito Calado

PUB
Top