Rita Ferro Rodrigues apaga publicação após sobrinho lhe ‘trocar as voltas’

Rita Ferro Rodrigues tinha referido que não valia a pena convidarem o sobrinho, que sofre de anorexia e depressão, para ir a programas de TV. Mas João Maria aceitou ser entrevistado por Goucha.

21 Jul 2021 | 12:30
-A +A

Quando Rita Ferro Rodrigues partilhou, nas redes sociais, a história arrepiante do sobrinho, avisou: “Não vale a pena convidarem-no para programas de TV – explora – dor porque o único objetivo do João com esta minha partilha é falar de forma privada com doentes e famílias que partilhem a mesma dor”. Dez dias depois, João Maria, de apenas 20 anos, vai estar na TVI à conversa com Manuel Luís Goucha.

O apresentador do vespertino do canal de Queluz de Baixo anunciou que iria receber em estúdio um jovem “apaixonado por televisão e cinema” que quer “ajudar outros jovens que possam estar a passar pelo mesmo: anorexia e depressão”. No Instagram, João confirmou: “Em entrevista esta segunda-feira. Às 16h00”.

Curiosamente, Rita Ferro Rodrigues eliminou do post original o aviso que tinha feito aos canais que transmitem e às produtoras que realizam formatos de entretenimento.

Aliás, João Maria não é um estranho no canal de Queluz de Baixo, tendo já trabalhado em vários projetos do canal.

Sobrinho de Rita Ferro Rodrigues faz relato impressionante

Foi João Maria quem expôs o seu problema de saúde. “Há sensivelmente um ano comecei a ter problemas com a comida. Comecei a reduzir tudo o que não era saudável com o objetivo de alcançar tudo o que na minha mente seria a melhor forma física”, começou por contar.

O jovem revelou que, numa primeira fase, começou por ‘cortar’ doces e fast-food, mas que depressa a perda de peso se tornou numa obsessão: “Tinha 73 quilos, baixei para os 70, 69… 67… 65… 62… E nesse momento já teriam passado seis meses em que me teria fechado em casa, sem falar com ninguém. A deixar para trás todas as pessoas que me amam e adoram”. O jovem achava que 60 quilos era o peso ideal e revelou que o corpo começou a mudar: “Os meus ossos a sobressair e a minha família sem saber o que fazer, porque eu nunca deixei que me ajudassem”.

Leia tudo aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
“Convite irrecusável”: Rita Ferro Rodrigues regressa à apresentação ao fim de três anos

PUB
Top