Rita Ferro Rodrigues testa positivo à COVID-19. Filho operado de urgência duas vezes

Rita Ferro Rodrigues está a viver um verdadeiro pesadelo, depois do filho Eduardo, de 10 anos, ser submetido a duas operações de urgência e da apresentadora ter testado positivo à covid-19.

10 Fev 2021 | 10:41
-A +A

Rita Ferro Rodrigues quebra o silêncio e fala sobre as dificuldades que tem vivido nos últimos tempos. A companheira de Rúben Vieira, mais conhecido por Ben, revela esta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, que o filho Eduardo, de 10 anos, teve de ser submetido a uma operação de urgência no dia 31 de janeiro.

“No dia 31 de Janeiro o Duda acordou com fortes dores abdominais e vómitos. Foi operado de urgência a um Divertículo de Meckel no Hospital de Santa Maria. Foi testado ao Covid (assim como eu para o conseguir acompanhar no internamento). Negativos”, começa por dizer. A partir daí, o cenário começou a complicar. “Infelizmente a recuperação teve um contratempo e esta segunda-feira o Duda voltou ao bloco para uma segunda intervenção – testou de novo negativo. Eu, como manda o protocolo , fui testar com ele para o acompanhar durante mais uma semana de internamento ( esta recuperação é dose para qualquer adulto, podem imaginar uma criança ). O meu teste de ontem veio positivo”.

Com o filho internado, Rita Ferro Rodrigues foi apanhada de surpresa com o teste positivo à covid-19, visto que não faz ideia como contraiu o vírus. “Não tenho nenhuma justificação, passei a viver no hospital, não vou a casa, não vejo ninguém. É o que é”. Neste momento, encontram-se os dois internados, juntos na zona de isolamento. “Eu estou bem e sem sintomas ele também, ‘apenas’. ainda a recuperar das duas intervenções. Sinto que entrámos os dois numa guerra e que daqui sairemos juntos, mais fortes, mais resistentes e melhores pessoas.”

Texto: Inês Borges

Veja também:
Rita Ferro Rodrigues revela que Ben já está com “o paladar completamente restabelecido”
Rita Ferro Rodrigues vai parar à urgência após episódio insólito

PUB
Top