Rita Ferro Rodrigues já pode respirar de alívio. O pai da apresentadora, que foi operado a um pulmão, esta quarta-feira, 21 de março, no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, já está em casa junto da família.
«Atenta a evolução muito positiva no pós-operatório da intervenção cirúrgica da passada quarta-feira, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, teve alta hospitalar hoje [sexta-feira, 23 de março] ao final dia», lê-se no boletim clínico de Ferro Rodrigues, assinado pelo diretor do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Pulido Valente, Francisco Félix.
LEIA AINDA: Após ficar sem trabalho, Rita Ferro Rodrigues vive drama familiar
De baixa até 28 de março
O pai de Rita ficará, agora, em repouso, em casa, durante alguns dias até voltar ao trabalho. O seu gabinete esclarece que o vice-Presidente da Assembleia da República Jorge Lacão mantém-se em substituição de Ferro Rodrigues, que é a segunda figura na hierarquia do Estado, até à próxima quarta-feira, 28 de março, conforme estava previsto.
«O presidente da Assembleia da República reitera os seus agradecimentos pelos votos de rápida recuperação que lhe foram endereçados pelos portugueses ao longo destes dias», acrescenta ainda a nota do gabinete de Ferro Rodrigues.
Eduardo Ferro Rodrigues é casado com Maria Filomena de Aguilar. O casal tem dois filhos, João e Rita Ferro Rodrigues.
Espreite também: A última aparição de Rita Ferro Rodrigues na SIC