Rita Lee diagnosticada com tumor no pulmão: “Agradecemos as orações e a luz divina”

Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo na sequência de exames de rotina. A cantora brasileira deverá dar início aos tratamentos de imunoterapia e radioterapia nos próximos dias.

21 Mai 2021 | 15:30
-A +A

Rita Lee, o nome artístico de Rita Lee Jones de Carvalho, de 73 anos, descobriu um tumor primário no pulmão esquerdo na sequência de exames de rotina. A notícia foi avançada, esta quinta-feira, pela equipa que gere a conta oficial de Instagram da cantora brasileira.

“A nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, pode ler-se na publicação.

A estrela da música brasileira foi “bem assistida” por uma equipa médica e “já se encontra em casa”. Segundo o mesmo comunicado, Rita Lee deverá dar início aos tratamentos de imunoterapia e radioterapia nos próximos dias. O texto finaliza com um especial agradecimento pelo apoio recebido. “Agradecemos as orações e a luz divina”, dizem os seus representantes.

De assinalar que a cantora tem um histórico familiar de cancro. Como prevenção, Rita Lee realizou em 2010 uma dupla mastectomia, uma vez que a mãe tinha morrido vítima de cancro de mama.

A artista, apelidada de “Rainha do Rock” brasileiro, tem mais de 50 anos de carreira e é conhecida por vários temas, entre eles “Amor e Sexo”, “Lança Perfume” e “Reza”. A cantora está casada com o músico Roberto de Carvalho desde 1996 e, juntos, têm três filhos: Beto Lee, Antônio Lee e João Lee.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB