Em sofrimento, Rita Mendes revela ter sofrido recentemente um aborto

Rita Mendes revela que o aborto lhe afetou a autoestima. «A autoestima baixa, a desilusão e a confusão de tantos momentos vividos foi muito difícil de gerir», conta.

27 Nov 2019 | 14:30
-A +A

Rita Mendes recorreu às redes sociais para partilhar um momento difícil pelo qual passou recentemente. Foi esta terça-feira, dia 26 de outubro, que a apresentadora revelou no Instagram que sofreu um aborto. «43 anos, dois filhos, de 7 e 9 anos, com quem vivo intensamente as ambivalências de uma guarda partilhada e uma recente gravidez não evolutiva que me afetou hormonal e psicologicamente, e obviamente a nível da estrutura corporal», começou por escrever na legenda de uma fotografia onde mostra a barriga inchada do recente aborto.

«A autoestima baixa, a desilusão e a confusão de tantos momentos vividos foi muito difícil de gerir, tal como as emoções ambíguas. Até a compulsão alimentar. Quantas vezes comia ‘o que não devia’ em segredo, particularmente doces e manteiga. Tudo acabou por ser grande parte do desconforto destes últimos meses», continuou.

«O que podia ter sido, mas não foi»

Rita Mendes revelou ainda nesse pequeno texto que, até à data, tem tentado esconder a «barriguinha», mas que não tem sido fácil. «Já não fazia sentido existir [barriga], mas fazia-me lembrar diariamente o que podia ter sido, mas não foi. Se calhar até por isso fui-me afeiçoando, em versão amor-ódio, a este estado de estar ‘mais cheinha e disfarçar bem’».

A blogger decidiu recorrer a um programa para perder peso, para conseguir eliminar os «5 ou 6 quilos» que ganhou nos últimos tempos devida à gravidez não evolutiva.

«Estas fotos são as reais, tiradas no meu quarto ao acordar e sem qualquer tipo de filtro ou estratagema. Esta sou eu. Aquela que eu aceito, sim, mas que decido agora aprimorar, até como exemplo para outras, e fazê-lo sem drama. Não só pela estética, mas também pela saúde e ajuda psicológica. Esta rotina e exigência diária [do plano] está a ajudar-me psicologicamente a encontrar o foco no objetivo final positivo, de que tanto tenho precisado», terminou.

Veja a foto partilhada por Rita Mendes na nossa galeria.

Rita Mendes pediu o namorado Guilherme de Campos Luís em casamento em junho deste ano. Os dois conhecem-se há 15 anos, mas só no início de 2019 é que se apaixonaram um pelo outro e assumiram um relacionamento.

Cada um tem dois filhos: Afonso Luz, de nove anos, e Matilde Estrela, de sete, filhos da DJ, e Beatriz, de 13, e Afonso, de 11, filhos do produtor, todos fruto de outras relações. Já a partilharem casa, o casamento deverá estar para breve.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais

 

Leia ainda:
Rita Mendes QUEBRA TRADIÇÃO e pede namorado em CASAMENTO
Rita Mendes VÍTIMA de violência doméstica!

PUB