Rita Pereira e Miguel Sousa Tavares em BATE-BOCA: «isso é exibicionismo»

Rita Pereira e Miguel Sousa Tavares estiveram no Jornal das 8 para comentar as vantagens e perigos das redes sociais. Em posições opostas, o clima acabou por ficar tenso.

04 Fev 2019 | 21:51
-A +A

Vantagens e perigos das redes sociais foi o tema de debate no Jornal das 8 entre Miguel Sousa Tavares, Rita Pereira e Nuno Ribeiro.

Com Rita Pereira a defender a utilização das redes sociais e Miguel Sousa Tavares na posição contrária, os ânimos acabaram por se exaltar.

«É importante estar nas redes sociais para nos darmos a conhecer enquanto seres humanos e não personagens. As pessoas só me vêm como personagem. É importante que o público saiba quem eu sou. É quase uma forma de gratidão eu também lhes dar um bocadinho da minha vida pessoal», afirma Rita.

Leia mais: Querido, encolhi o negócio! Rita Pereira FECHOU 4 dos 7 restaurantes

 

«Estava a ouvir a Rita dizer: ‘estou no Facebook para me dar a conhecer’. Como se precisasse, por amor de Deus», afirma Miguel Sousa Tavares e acrescenta: «As redes sociais são a maior ameaça à imprensa livre. Desviam as pessoas da imprensa, publicam notícias falsas e, pessoas como a Rita, atraem publicidade dirigida».

«Porque é que expôr o lado privado é impensável?», questiona Pedro Pinto.

«Quando comecei a trabalhar em televisão, entendi que a parte principal que eu tinha de defender é a da privacidade. Isso é o que eu defendo ferozmente. Ao contrário da Rita, eu pago o que for preciso para que ninguém saiba quem eu sou fora daqui», assegura Miguel Sousa Tavares.

«A minha vida vai muito para além do que mostro nas redes sociais. Eu não mostro tudo. Ninguém nunca viu a cara do meu pai, da minha mãe ou da minha irmã», responde Rita Pereira de imediato.

Veja ainda: Afinal de onde vem o nome do filho de Rita Pereira?

 

O bate-boca continua e o comentador questiona: «Uma pessoa vai de férias, porque é que tem de publicar que foi para a Jamaica ou almoçar à Costa da Caparica?». «Temos o direito de publicar o que queremos», garante a atriz.

«Isso chama-se exibicionismo e voyeurismo, desculpe dizer isto», atira Miguel Sousa Tavares. No fim da conversa, o comentador e a atriz mantiveram a mesma posição quanto às redes sociais.

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais/ Fotos: Impala e Redes Sociais

PUB
Top