Em tempo de crise, Rita Ribeiro faz apelo pelos atores: «Precisamos de apoio»

Rita Ribeiro pede ajuda para que os atores não sejam esquecidos, numa altura em que a pandemia do covid-19 está a afetar a vida pessoal e profissional de todos.

31 Mar 2020 | 9:00
-A +A

Rita Ribeiro enviou um apelo ao Governo, através da companhia de teatro e produtora Magiabrangente, a pedir que os artistas não sejam esquecidos. A atriz, de 64 anos, revela à VIP que vive dias difíceis: está sem trabalho porque os espetáculos foram todos cancelados e não pode visitar a mãe, a atriz Maria José, que está internada nos cuidados paliativos.

«Os espectáculos foram todos cancelados, não sabemos quando recomeçaremos o que provoca uma enorme insegurança. A maior parte dos atores estão sem fazer nada, eu tenho uma produtora e um restaurante, ambos fechados. São duas empresas fechadas», conta à nossa revista, com preocupação.

«O que acontece ao fim de 45 anos de teatro? Qual é a proteção que temos? Nunca tivemos proteção, sempre pus do meu próprio dinheiro em todos os projetos de teatro. Fazia televisão para continuar a fazer teatro. Precisamos de apoio, de quem não sabemos. Há países em que os atores continuam a receber mesmo quando não estão a trabalhar. Se calhar, está na hora de nos unirmos. Aqueles atores que estão melhor, e que nunca tiveram de usar o próprio dinheiro para fazer teatro, tem de se lembrar dos outros. O que vai ser de nós? Nós atores não podemos fazer teletrabalho. Este desabafo é de quem tem vontade de estar ativa», refere.

Rita Ribeiro encontrava-se a trabalhar em Espanha quando a pandemia agravou. Quando tentou regressar ao nosso País, ficou retida no aeroporto. Felizmente tudo se resolveu e a atriz encontra-se a cumprir a quarentena. «Estou em casa, sozinha, na companhia das minhas cadelas. As minhas filhas vêm-me trazer a comida à porta para eu não sair. Felizmente, fiz o teste (à covid-19) e deu negativo», revela.

Leia mais aqui.

 

Leia ainda:
Coronavírus: Retida no aeroporto de Madrid, Rita Ribeiro deixa mensagem em direto na TVI
Rita Ribeiro inaugura restaurante em Lisboa
ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top