Rita Salema regressa às novelas da TVI, mas antes falou com diretor da SIC

Rita Salema está a gravar a novela “Festa é Festa”. Josefa é irmã de Tomé e a sua chegada à aldeia da Bela Vida vai revolucionar a vida do dono café e de Aida.

28 Mai 2022 | 13:10
-A +A

Rita Salema é um dos novos ‘reforços’ de “Festa é Festa”, da TVI, e apareceu pela primeira vez na novela, no episódio emitido nesta sexta-feira, 27 de maio. A atriz dá vida a Josefa, irmã de Tomé (Pedro Teixeira) e este é o regresso da atriz ao canal de Queluz de Baixo, depois de ter aceite o convite da SIC, há cerca de um ano, para integrar o leque de comentadores do programa “Passadeira Vermelha” e o elenco de “Patrões Fora”.

“Fiz tudo com muito gosto e aprendi muito. Mesmo do ‘Passadeira Vermelha’ guardo carinho, embora não me sentisse completamente à vontade. Mas eu gosto muito de novelas. Tive pequenos papéis, mas a última novela a sério que fiz foi com o Nicolau Breyner [‘A Impostora’, em 2016]”, disse a atriz à revista Boa Onda.

Rita Salema garante, na mesma entrevista, que saiu da SIC sem qualquer mágoa. “Falei com o Daniel Oliveira [diretor Geral e de Entretenimento do grupo Impresa, que detém o canal] e ele foi muito querido comigo e percebeu que eu queria ir fazer a novela da TVI. Ele não tem agora nenhuma novela prevista onde eu pudesse entrar”, disse, revelando ainda que “as gravações estão a correr lindamente”. “O elenco é de luxo e eu tive o privilégio de me juntar numa altura em que a novela já é um enorme sucesso. Além disso, os outros atores estão todos dentro das personagens e eu aproveito a segurança deles, já que é normal sentir-me perdida”, disse.

“A cada projeto, estamos sempre a aprender. A história é outra, as personagens são outras… Há sempre novidade. Eu quero muito que tudo resulte e tenho receio de ser um elemento desestabilizador, mas acho que não estou a ser. Estou feliz e entusiasmada. Tinha muitas saudades de fazer novelas e este texto é muito giro”, acrescentou Rita Salema.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Impala e Divulgação TVI 

PUB