Rivais em guerra: Alcino e Antonino enfrentam-se em “Para Sempre”

Em “Para Sempre”, enquanto Delfina elogia o fair-play dos participantes, Alcino acusa o rival de os ter enganado e acabam por se envolver à pancada.

23 Out 2022 | 13:00
-A +A

Em “Para Sempre”, no café, decorre a cerimónia de entrega do torneio inter-freguesias, Delfina (Ana Nave) discursa com orgulho e frisa: “Como presidenta da Comissão de Festas gostava de dizer que é com muito orgulho que a Casa do Povo do Soajo organiza este evento com muito fair-play e respeito.”

Antonino (Ivo Bastos) provoca Alcino (Rui Melo) e afirma: “O segundo lugar é o primeiro dos últimos, mas também, quando a equipa é uma cambada de coxos…” De seguida, entregam a taça do primeiro lugar e Antonino volta a provocar. Alcino explode e afirma: Alto lá que os trapaceiros têm de ser desmascarados! Eu só tenho mau perder porque fomos roubados à descarada! vou falar da marosca que vocês fizeram para ganhar o torneio! Sim, estes pés-de-manteiga, encabeçados por este Sr. Trapaça, esconderam-nos o cofre da Comissão de Festas para que nós só o encontrássemos agora, depois do torneio.” Ficam todos indignados e Antonino questiona: “Voltaste a beber, foi? Deem um café ao pinguço.…” Em fúria, Alcino responde: “A quem é que chamas pinguço? A quem? Agarrem-me que eu vou-me a ele! Nenhum ladrão rouba o Soajo e se fica a rir! Ninguém!” Começam a lutar os dois.

Ainda em “Para Sempre”

Anabela (Susana Mendes) não entende porque é que Alcino não quer pedir desculpa a Antonino. Maria das Dores (Patrícia Tavares) e Delfina explicam que foi um problema com mais de vinte anos que rebentou. Anabela fica abismada com comportamento de Alcino porque nunca o tinha visto tão furioso. Maria das Dores conta que as famílias queriam que ela ficasse com Antonino, mas escolheu Alcino por amor e ele sente que ela se arrependeu, mas garante que não o trocava por nada.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB