Recorde uma das últimas entrevistas de Roberto Leal: «Dei o concerto de cadeira de rodas»

Numa entrevista concedida ao programa Você na TV!, da TVI, Roberto Leal falou abertamente sobre o cancro de pele contra o qual lutava e de toda a dor causada pela doença.

15 Set 2019 | 20:55
-A +A

No início deste ano, Roberto Leal esteve em Portugal e deu uma das suas últimas entrevistas no nosso país. O cantor esteve no Você na TV!, da TVI, a convite de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, e falou sobre o cancro de pele de que sofria e de toda a dor causada pela doença.

Segundo o cantor, o primeiro sinal da doença foi uma hérnia discal. «Tudo começou com fortes dores nas costas, ainda em Portugal. Debaixo dessa hérnia, havia outras coisas», disse, recordando com emoção os primeiros tempos da doença: «Quando, sem me conseguir mexer, tive de tomar o primeiro banho no hospital e uma pessoa pegou em mim e colocou-me debaixo do chuveiro, eu vi o quão pequeno era. Lembro-me de que chorei de emoção, de tristeza».

 

Deu concerto em cadeira de rodas

 

Apaixonado pela música, Roberto Leal, que já estava debilitado fisicamente, contou ainda que foi o amor que o ajudou a enfrentar este drama. Até mesmo quando subiu ao palco, num concerto, em cadeira de rodas.

«Quando o meu filho me viu de cadeira de rodas, disse-me ‘vamos para casa’, mas eu não quis. Dei o concerto de cadeira de rodas. É nessa hora que temos de ir buscar o que não temos. Temos de ir buscar forças ao amor. Se eu ficar em casa, eu vou dedicar todo o tempo à dor e ela vai ficar muito forte. Eu tenho de ir buscar forças onde não tenho. É fácil? Não, não é».

 

Texto: Patrícia Correia Branco | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top