Roberto Leal elogia MARCELO REBELO DE SOUSA: «é altamente ESPIRITUALIZADO»

O cantor português, radicado há décadas no Brasil, esteve no Agora Nós, na RTP1, e recebeu mensagem do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

09 Jan 2019 | 17:46
-A +A

A lutar contra um cancro há dois anos, Roberto Leal tem falado publicamente sobre o problema de saúde com que está a lidar. Esta quarta-feira, 9 de janeiro, o cantor de 67 anos esteve no programa da RTP1, Agora Nós, a falar sobre o seu estado de saúde.

 

Veja mais: Roberto Leal luta contra cancro

 

Tal como tinha sido anunciado ao início da tarde, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de vídeo para o cantor. «Infelizmente não posso fazê-lo na hora porque tenho um compromisso mas queria deixar uma palavrinha de saudação à Tânia e ao José Pedro mas dirigida a alguém que diz muito aos portugueses», disse o chefe de Estado.

«Queria saudar com um grande abraço de amizade, acompanhando um período um pouco mas difícil da sua vida. Mas sobretudo saudar pelo papel importante que tem tido na divulgação da língua portuguesa além fronteiras», acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, dizendo ainda que Roberto Leal tornou «Portugal mais presente no Brasil».

 

Veja mais: Marcelo Rebelo de Sousa liga a Cristina Ferreira

 

Visivelmente emocionado, Roberto Leal fez questão de partilhar uma conversa que teve com Marcelo Rebelo de Sousa no Brasil, ainda este não era presidente da República.

«Foi num momento em que ele estava noutra rota e ele disse-me: a vontade que eu tenho é espiritualizar este país’», revela Roberto Leal, dizendo ainda que Marcelo lhe elogiou «a tranquilidade, a paz, essa coisa de não se desesperar por qualquer coisa».

Roberto Leal revelou no início de 2019, em entrevista à Record, que luta contra um cancro há dois anos e que está cego de um olho, devido a cataratas.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala
PUB