Rodrigo Guedes de Carvalho DISPENSADO!

O jornalista da SIC está a viver uma fase de mudanças e revela que foi «dispensado» da colaboração que mantinha há vários anos.

24 Jan 2019 | 14:25
-A +A

A partir de 27 de janeiro, a SIC entra numa nova era. A equipa da estação de Carnaxide está, neste momento, a mudar-se de armas e bagagens para o novo edifício do grupo Impresa e a informação não é exceção.

Rodrigo Guedes de Carvalho partilhou nas redes sociais o estado de espírito a quatro dias do arranque das emissões na nova casa. «Secretárias novinhas à espera. Nunca mais é domingo. Eu gosto é do stresse das estreias», revela. Neste mesmo post, o jornalista acabou por revelar outra mudança importante na sua carreira.

 

Veja mais: Rodrigo Guedes de Carvalho muda hábito de décadas

 

Quando questionado por uma seguidora sobre se mantém a crónica semanal na revista TV Mais, o jornalista revelou: «não, fui dispensado». Rodrigo Guedes de Carvalho era, há vários anos, cronista nesta publicação que, na sua génese, pertenceu ao grupo Impresa (o mesmo da SIC) mas que, há precisamente um ano, passou a pertencer ao grupo Trust in News.

Logo a seguir, uma outra seguidora quis saber se o pivô mantém a sua crónica na Activa, publicação do mesmo grupo. «Saiu agora a última… Também fui ‘dispensado’. Tenho pena que a revista não tenha dado uma explicação aos leitores… enfim, é a vida», lamenta.

Recorde: Rodrigo Guedes de Carvalho manda ‘boca’ a Goucha

 

Ironicamente, numa das suas últimas crónicas, o jornalista escrevia sobre… mudanças. «Esta mudança da SIC, estou a aproveitá-la como uma metáfora da minha própria vida. Depois da natural nostalgia em antecipação, a angústia de se largar o que já se conhece, estou agora entusiasmado com a perspectiva do novo, recomeçar, traçar novos objectivos, fazer novas amizades.».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Redes Sociais

PUB
Top