Ninguém se esquece de Rodrigo Menezes! Ator morreu há cinco anos

Assinalam-se, esta sexta-feira, cinco anos sobre a morte de Rodrigo Menezes. O ator foi vítima de uma crise de epilepsia, numa altura em que já tinha uma carreira firmada na área da representação.

04 Out 2019 | 11:30
-A +A

O dia 4 de outubro de 2014 não mais será esquecido por aqueles que eram próximos de Rodrigo Menezes. Cumprem-se, esta sexta-feira, cinco anos sobre a morte do ator, encontrado pelo irmão já sem vida, naquela manhã, em sua casa, na zona de Oeiras. Um ataque de epilepsia revelou-se fatal para o galã.

 

Recorde o ator em imagens na galeria!

 

Meia década depois, Rodrigo Menezes continua a ser lembrado por colegas de profissão, nomeadamente pelas atrizes Rita Pereira e Alexandra Lencastre, que têm assinalado pública e anualmente as datas de aniversário e de morte do amigo. «Peixinho Rodrigo Menezes… Miss u», escreveu a segunda, por exemplo, no passado dia 11 de março, quando o ator celebraria 45 anos.

Rodrigo Menezes deixou um filho, Afonso, hoje com nove anos e nascido da relação que o ator teve com a instrutora de fitness Andreia Sampaio.

 

Carreira de sucesso na representação

 

No mesmo dia em que Portugal soube da morte de Rodrigo Menezes, então com 40 anos, a TVI transmitia, curiosamente, o derradeiro episódio daquele que acabou por ser o último projeto em que o ator participou, a novela O Beijo do Escorpião, protagonizada por Dalila Carmo e Sara Matos.

Foi, de resto, na antena de Queluz de Baixo que Menezes se popularizou junto do grande público português. Antes desta trama, o ator participou em produções como Queridas Feras, Fala-me de Amor, Doce FugitivaMeu Amor Destinos Cruzados. A novela Saber Amar, em 2003, foi a que o catapultou para a fama.

Além da representação, Rodrigo Menezes destacou-se na música, tendo lançado, corria o ano de 2002, um trabalho discográfico intitulado Um Amor Não Morre Assim.

 

VEJA TAMBÉM:
A saudade não tem fim! Alexandra Lencastre emociona ao recordar Rodrigo Menezes
Diana Chaves recorda Rodrigo Menezes: «Não foi fácil»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala

PUB
Top