Rodrigo Paganelli fala sobre o ‘seu’ Hugo de Quer o Destino: «Identifico-me com ele»

A personagem do ator tem feito sucesso na novela da TVI: «O público adora o Hugo e isso motiva-me todos os dias para fazer mais e melhor».

06 Set 2020 | 19:50
-A +A

Rodrigo Paganelli tem feito sucesso com o ‘seu’ Hugo, na novela Quer o Destino, da TVI, e, em exclusivo à TV 7 Dias, fala sobre esta personagem rural que tanto faz rir os portugueses.

«O Hugo foi, desde o início, um grande desafio. Tem sido uma viagem enriquecedora a nível profissional, mas também pessoal», começou por dizer. «O meu núcleo é composto por atores formidáveis e que me têm ensinado muito. O Ribatejo é uma região rica em história e costumes e, para mim, foi um grande desafio conseguir transmitir a essência desta região sem cair em estereótipos», acrescentou, deixando ainda um agradecimento especial: «Aos meus ‘progenitores’ Marina Mota e Luís Esparteiro por me ajudarem nesta construção».

As cenas de Rodrigo Paganelli foram maioritariamente gravadas na Quinta dos Santa Cruz. «Adoro a natureza e os animais. Dar vida a uma personagem que convive e trata de vacas, sempre com muito respeito, é um privilégio», disse, revelando que este papel lhe tem trazido vários elogios: «O feedback tem sido fantástico. O público adora o Hugo e isso motiva-me todos os dias para fazer mais e melhor. Sou abordado por todas as pessoas que assistem à novela. Jovens e menos jovens, homens e mulheres. Não identifico um padrão, mas fico muito contente por receber tantas coisas boas do público.»

«Tive muitas saudades de gravar»

Em Quer o Destino, Hugo tem um lado sindicalista forte na luta pelos seus ideais. «Ele defende, acima de tudo, a justiça e nisso identifico-me totalmente com ele», diz o ator, falando também das restrições profissionais e pessoais devido à pandemia de Covid-19, e revelando que o que mais lhe custou «foi não poder ver a família» e estar sem trabalhar.

«Tive muitas saudades de gravar. Amo o que faço e, para mim, o elenco e a equipa técnica são como uma segunda família», disse, levantando o véu para o que ainda aí vem na novela da TVI:«O Hugo vai continuar a ter a mesma essência, será sempre um homem de ideias claras. A trama vai levá-lo a tomar decisões que não estaria à espera, mas vai abraçar uma nova fase de vida com muito amor».

 

Leia ainda:
Final de Quer o Destino: Vitória e Lucas casam-se e têm um filho
Terror em Quer o Destino: Mateus ataca Isabela e tenta matar-se a seguir

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: D.R. e Reprodução Instagram

PUB
Top