Há mais um português a dar cartas lá fora! E com sotaque espanhol

A segunda temporada da série Alto Mar estreou-se no passado dia 22 de novembro. O elenco conta com reforços, um dos quais luso, o ator Rodrigo Soares, que embarca, assim, numa carreira internacional.

26 Nov 2019 | 17:30
-A +A

Rodrigo Soares, de 40 anos, está apostado em construir uma carreira internacional. E o primeiro passo já foi dado. O ator integra o elenco da série espanhola Alto Mar, que a Netflix estreou no passado dia 22 de novembro. Na produção criada por Ramón Campos e Gema R. Neira, os mesmos que assinam o fenómeno As Telefonistas, o português dá vida ao Tenente Cardoso.

Alto Mar, a quarta série espanhola criada especificamente para aquela plataforma de streaming, é protagonizada por Ivana BaqueroJon Kortajarena e Alejandra Onieva e relata a história de duas irmãs que descobrem inquietantes segredos da família depois de uma série de misteriosas mortes a bordo de um luxuoso navio que viaja de Espanha para o Brasil. A ação centra-se nos anos 1940.

 

 

Nas redes sociais, Rodrigo Soares já manifestou o orgulho que sente por ter sido escolhido para esta produção internacional. «A minha personagem entra no final da segunda temporada e só vos posso dizer que ele traz um grande segredo com ele. É uma personagem brasileira, mas que fala espanhol na série. e foi um desafio muito grande conciliar o espanhol e ao mesmo tempo fazer um sotaque brasileiro. Não vou contar-vos mais nada, pois quem já segue a série vai ter de chegar ao fim para saber o que o destino revela a este senhor Cardoso», escreveu.

E acrescentou, como incentivo: «Aos que nunca viram, experimentem e vão ver que é uma história que irá prender-vos desde o primeiro minuto.»

 

Rodrigo Soares não é caso único

 

Rodrigo Soares junta-se ao rol de portugueses escolhidos para brilhar lá fora. Um dos exemplos de maior sucesso, sem esquecer Joaquim de Almeida, é Daniela Ruah, ela que tem dupla nacionalidade, portuguesa e norte-americana. Integra, há dez anos, o elenco da série da CBS NCIS: Los Angeles.

Ainda por terras do Tio Sam, é de salientar a popularidade que Diogo Morgado alcançou com a série bíblica O Filho de Deus. O êxito foi tal que o português foi convidado para marcar presença no programa de Oprah Winfrey, que o apelidou de ‘hot Jesus’.

No Brasil, o título de português com mais trabalhos cabe a Ricardo Pereira, que soma já mais de uma dezena de novelas da Globo. A mais recente é Éramos Seis, na qual também participa Joana de Verona e que é exibida desde 30 de setembro. Paulo Rocha, Pedro Carvalho, Joana Solnado e Maria João Bastos são outros dos portugueses que também brilham ou já brilharam no outro lado do oceano Atlântico.

José Condessa é o que se segue. Aos 22 anos, a jovem promessa prepara-se para dar vida a uma das personagens principais de Salve-se Quem Puder, a próxima novela das 19 horas da Globo.

Quanto à Netflix, esta também já conta com várias participações portuguesas. A mais emblemática é a de Pêpê Rapazote em Narcos, mas Nuno Lopes também promete dar nas vistas em White Lines.

 

VEJA TAMBÉM:
Globo contrata Joana de Verona… mas no Brasil só se fala do caso com Diogo Morgado!
Longe da namorada, José Condessa faz declaração de amor a Bárbara Branco
Ricardo Pereira brilha novamente na Globo: «Sou pressionado por resultados»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

PUB
Top