Rogério Samora vai fazer 62 anos: Primo organiza homenagem especial para o grande dia

Rogério Samora vai completar 62 anos na próxima quinta-feira e o primo organizou uma singela homenagem ao ator: “um brinde para lhe dar força”. O estado de saúde continua sem sofrer alterações.

27 Out 2021 | 9:03
-A +A

Rogério Samora fará 62 anos na próxima quinta-feira, 28 de outubro, e o primo e os amigos mais próximos estão a preparar-se para assinalar a data de uma forma especial. Apesar de continuar a lutar pela vida numa unidade de Cuidados Continuados, o ator não é esquecido por aqueles que o amam.

“O que vamos fazer é cada um em sua casa, à hora pré-definida, fazer um brinde ao Rogério para lhe dar força e esperar que no próximo ano esteja connosco para celebrar mais um”, contou Carlos Samora à NOVA GENTE.

O primo de Rogério Samora fez ainda uma atualização sobre o estado de saúde do artista e sublinhou que todos mantêm a esperança de o ver recuperar: “O estado de saúde do Rogério continua sem sofrer alterações, mas nós continuamos a acreditar que ele vai comemorar o 62.° aniversário connosco e beber uma taça de espumante”.

 

O local onde Rogério Samora está internado

 

Após ter estado internado 69 dias no Hospital Amadora-Sintra, depois de ter sofrido duas paragens cardiorrespiratórias no dia 20 de julho, Rogério Samora foi transferido para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, ASFE SAÚDE, com sede no concelho de Mafra, no dia 28 de setembro. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), inaugurada em maio de 1987.

De acordo com o que está escrito no site daquele espaço, é a “maior Unidade de Cuidados Continuados Integrados do País” e tem acordos com a “Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (ARSLVT) e o Instituto da Segurança Social, I.P. (ISS)”. “A Unidade está empenhada na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra, com a intervenção de uma equipa multidisciplinar, dinâmica e qualificada”, lê-se ainda.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco com Ivan Silva; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

PUB