Arrepiante! Ave Maria deu alento a moradores em Braga sem saberem que era Romana a cantar

É a voz da cantora que se ouve no vídeo gravado numa praceta da cidade nortenha, que termina com muitos aplausos das pessoas, que pensam estar a ouvir uma vizinha a cantar na janela.

12 Abr 2020 | 11:20
-A +A

Romana é a cantora-mistério do vídeo que começou a circular nas redes sociais, gravado numa destas noites de quarentena, na Praceta Bocage, na cidade de Braga. Nesse vídeo, gravado por um dos moradores, ouve-se uma mulher a cantar o tema Ave Maria, e desde logo muitos depreendem e noticiam que é uma moradora que o está a interpretar à janela, arrancando fortes aplausos dos vizinhos no final. Mas não. O momento, que vários classificaram de «arrepiante», foi de facto proporcionado por um morador, mas usando o tema gravado por Romana.

 

 

À TV 7 Dias, a cantora mostra-se feliz por saber que a sua interpretação levou alento a algumas pessoas. «O Ave Maria é um tema que transmite uma mensagem de fé, para quem é católico, para quem acredita na nossa Senhora de Fátima, para quem sente a vibração da música, eu acho que é uma música especial», confessa.

Romana confidencia ainda que tira uma mensagem do facto de terem usado este tema de Schutz, que gravou, depois de ter sido adaptado para português por Ramon Galarza. «A intenção foi boa, foi projetar um tema de esperança no qual eu dou a voz. E senti-me feliz, senti-me mesmo bem. Senti como se fosse uma mensagem para fazer algo mais», assegura, explicando de seguida: «Se calhar, todos nós, especialmente quem está ligado às artes, neste momento tem uma capacidade de conseguir chegar às pessoas e tentar passar-lhes alguma mensagem, algum conforto, e acho que não podemos ficar de braços cruzados porque somos pessoas de espetáculo e podemos alegrar o público, portanto o nosso trabalho tem de continuar de alguma forma.»

E é exatamente isso que a cantora tem feito. Depois de ter visto o lançamento do seu novo single «boicotado» pela situação atual, Romana adaptou-se à nova realidade, prometendo algo bastante diferente. «Eu estava a preparar-me para voltar aos palcos e à televisão com o meu tema novo, que é um tema que está feito desde 2007, estava na gaveta, e agarrei nele antes disto tudo acontecer para avançar com o videoclip, que entretanto com isto não se concretizou, mas em breve as pessoas são capazes de ter uma surpresa», deixa no ar, fazendo saber apenas que: «É um tema que sem querer tornou-se muito atual, está muito bem centrado nos tempos atuais.»

 

Texto: Susana Meireles (susana.meireles@impala.pt); Fotografias: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1725 da TV 7 Dias)

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top