Romeu Costa revela que é homossexual: “Não sou como as pessoas esperam que seja”

Romeu Costa revelou, em entrevista, que é homossexual. “Tenho de encontrar a minha maneira de ser e tranquilizar-me com aquilo que sou”, disse o ator, presença regular nas novelas da TVI.

02 Mar 2022 | 21:03
-A +A

Romeu Costa, de 42 anos, abriu o coração e revelou que é homossexual. O ator falou sobre o processo de autodescoberta durante a apresentação do seu mais recente projeto teatral: “Maráia Quéri”.

“Esta ideia partiu de mim. Estava em casa, em 2016, e comecei a escrever algumas frases. É uma história muito pessoal e íntima, que me remete para os tempos em que cresci em Aveiro, quando vim para Lisboa, para o facto de ser homossexual, de encontrar o meu lugar no mundo, também como artista”, começou por dizer Romeu Costa a uma publicação semanal.

E prosseguiu: “Sendo homossexual, desde cedo percebi que não sou como as pessoas esperam que seja, portanto, tenho de encontrar a minha maneira de ser e tranquilizar-me com aquilo que sou. (…) Precisei de sair de Aveiro, uma cidade muito conservadora, cheia de normas e padrões, para ficar mais próximo de mim”.

 

Romeu Costa: “Só agora me sinto preparado para falar destas coisas”

 

Romeu Costa confessou ainda que este não foi um processo fácil, uma vez que sentiu que “há uma pressão muito grande” vinda do meio que o rodeia. “Não tem sido fácil tranquilizar a minha mente. Portanto, é um lugar incómodo, mas inevitável. Precisava de passar por este tumulto, estou a fazer um processo qualquer. (…) Só agora me sinto preparado para falar destas coisas que fui resolvendo dentro de mim”, confidenciou ainda o artista à Caras.

Romeu Costa está em cena no Teatro Nacional D. Maria II com a peça “Maráia Quéri”. Trata-se de um monólogo autobiográfico, no qual confessa o seu guilty pleasure pela cantora Mariah Carey. Em televisão, o ator participou, por exemplo, nas novelas “Bem me Quer” (TVI), “Belmonte” (TVI) e “Valor da Vida” (TVI), bem como nas séries “A Espia” (RTP1), “Chiquititas” (SIC) e “Floribella” (SIC).

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB