Romeu deixou repercussões: Ricardo Pereira ficou com tique da personagem de “Amor Amor”

Ricardo Pereira regressa agora com a família ao Brasil, onde vai fazer uma nova novela da Globo, mas ficou com um “tique” de Romeu, a personagem que encarnou na trama da SIC “Amor Amor”.

18 Dez 2021 | 9:03
-A +A

Numa conversa intimista, Ricardo Pereira abre o coração à TV 7 Dias, fala dos segredos do seu casamento com Francisca e do sonho de aumentarem a família que ficou adiado por causa da pandemia. Apesar de o ator já ter terminado as gravações de “Amor Amor”, da SIC, confessa que alguns tiques do Romeu vão consigo para o Brasil, onde vai começar a gravar uma novela da Globo.

O papel de Romeu foi um dos mais marcantes da sua carreira e Ricardo Pereira mostra-se muito satisfeito com mais este desafio. “Tenho muito afeto por esta personagem, que foi muito rica, pela aventura que realmente foi, pelo desafio que foi na minha carreira e pela experiência. Foi uma personagem muito querida do público, uma personagem que me levou a navegar por mares nunca navegados. A construção do Romeu exigiu muito, foi um personagem completo. Um grande presente que eu tive que me permitiu sair da minha zona de conforto”, conta, adiantando ainda: “Guardo memórias brutais. Foi uma realização artística muito grande.”

Ricardo Pereira vestiu esta personagem de corpo e alma e ficou com alguns dos tiques do Romeu. “Sempre que encerro um trabalho, começo o trabalho de limpeza, dos gestos, dos tiques. Fiquei a falar muito com os braços, com um tique no ombro. Foi um ano e dois meses a gravar este Romeu, cinco dias por semana, 12 horas por dia. Eu vivi a vida do Romeu intensamente.”

O ator regressa agora com a família ao Brasil, onde vai passar o Natal e a passagem de ano, começando em janeiro a gravar uma novela da Globo.

Feliz ao lado de Francisca, com quem já tem três filhos, Ricardo Pereira salienta a importância de alimentar a relação: “Temos que lutar pelo amor, provocar que continue vivo nas relações” e confessa que gostava de aumentar a família. “Sempre quisemos ter quatro filhos. Talvez se não tivesse havido a pandemia talvez já tivesse acontecido. Mas gostávamos de ter mais filhos”, conclui.

 

Leia a entrevista na integra a Ricardo Pereira na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais
PUB