Romeu preso por homicídio em “Amor Amor”: É acusado de matar Bela e fica atrás das grades

Brevemente, em “Amor Amor”, da SIC, Romeu é vítima de um esquema de Ângela e é apanhado pela Polícia com o corpo de Bela no carro, ficando em choque. O cantor é levado algemado para a esquadra…

30 Jan 2022 | 13:13
-A +A

Em breve, na novela “Amor Amor”, da SIC, depois de matar Bela (Alexandra Lencastre), Ângela (Luísa Cruz) coloca a sua roupa num saco. Pepe (Miguel Guilherme) chega e quer saber da feirante, mas faz-se sedutor e beija a ex-agente. Esta deixa-se ir por breves instantes, para logo a seguir lhe dar um estalo.

Pepe diz que Bela tem o telemóvel desligado, por isso, veio à procura dela. A vilã responde que Bela se fartou de ligar a Romeu (Ricardo Pereira) e saiu a seguir. Acha que foi fazer algum disparate. O primo de Cajó (Rogério Samora) sai e Ângela sorri, satisfeita.

Entretanto, Romeu vai a conduzir e, de repente, ouve-se um estouro e o carro dá uma guinada. O cantor controla o carro, pára-o na berma e sai. Um guarda chega e pergunta se quer ajuda. Romeu diz que foi um furo, nisto outro guarda recebe a informação de que o carro de Romeu é procurado e que o cantor é suspeito de homicídio. Mandam Romeu abrir a bagageira. Vê-se um tapete enrolado com alguns cabelos louros a sair pelo topo e claramente a ocultar um corpo. O cantor fica em choque.

 

Também em “Amor Amor”: Guarda coloca algemas a Romeu e leva-o

 

Pouco depois, já no posto da guarda, Romeu é interrogado e afiança: “Já lhe disse que não faço ideia de como é que a Bela foi parar ao meu carro! Quantas vezes é preciso repetir, tu conheces-me, Viana, achas que era capaz de fazer mal a alguém? Porra para isto, pá!” O advogado tenta acalmá-lo, mas o cantor afirma: “Larga-me, Fernandes, é mesmo assim! Eu fui tramado, não entendem isso?! Alguém enfiou o corpo no meu carro!”

O GNR reforça que quando o viram parecia que estava parado a tentar desfazer-se do corpo, mas o cantor desmente e alega que teve um furo e que pretendia tirar o pneu suplente da mala.

Romeu assume que a feirante foi a casa dele e discutiram, mas só isso. “Ela foi lá atacar-me a mim e à minha família! A mulher ligou-me dezenas de vezes!”, revela. O GNR acrescenta: “Pois ligou, é verdade. E o Romeu também saiu da editora a meio da tarde.” O cantor garante que foi só espairecer, mas o guarda coloca-lhe as algemas e leva-o, dizendo que no dia seguinte vai apresentar-se ao juiz.

 

E ainda: Ricky fica com muita dificuldade em respirar e a contorcer-se

 

Entretanto, no corredor do posto, Sandra (Joana Aguiar), Mónica (Sofia Arruda) e Mel (Filipa Nascimento) aguardam ansiosas. Romeu aparece acompanhado pelo advogado e um guarda. Elas percebem que ele vai preso e ficam aflitas. Arrasado, o cantor olha para a filha e diz: “Eu não fiz nada. Sandrinha, tens de acreditar em mim. Tu sabes que eu não era capaz de matar alguém.” A filha responde que acredita nele.

Nisto, aparece Ricky (Gonçalo Almeida), também ele algemado – pelo envenenamento do cantor – e pergunta o que se está ali a passar. Romeu diz que prefere ser ele a contar-lhe e revela: “A tua mãe… ela morreu!”

Estupefacto, o jovem não acredita no que está a ouvir e começa a olhar para o rosto de todos, ficando depois em silêncio. “É verdade. Foi assassinada…”, diz-lhe o pai. Ricky sente-se mal, com muita dificuldade em respirar, e a contorcer-se. Um guarda ampara-o e leva-o, sob o olhar devastado de todos.

Veja imagens desta cena de “Amor Amor” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1819 da TV 7 Dias)

PUB