CRISTIANO RONALDO foi eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo (já tinha ganho em 2008, 2013 e 2014). O futebolista não esteve presente na cerimónia que decorreu ao final da tarde de hoje, em França, por se encontrar no Japão com o Real Madrid, onde vai disputar o Mundial de Clubes. Apesar disso, foi gravado um vídeo com o jogador a receber a Bola de Ouro das mãos do diretor da France Football. “É uma grande honra. A emoção é como se fosse a primeira vez. Nunca pensei vencer quatro Bolas de Ouro e gostaria de agradecer a todos os meus colegas”, disse Cristiano Ronaldo, visivelmente feliz. Ronaldo esteve acompanhado do filho Cristianinho e da mãe Dolores Aveiro.
Recorde-se que ao longo de 2016, o capitão da seleção portuguesa venceu o Campeonato da Europa ao serviço de Portugal e a Liga dos Campeões, com as cores do Real Madrid.
Com esta distinção, Ronaldo aproxima-se do argentino Lionel Messi que já arrebatou o troféu em cinco ocasiões.
Pepe e Rui Patrício eram os outros dois portugueses no lote dos 30 finalistas. O defesa que é companheiro de Ronaldo no Real Madrid ficou na nona posição e o guarda-redes do Sporting no 12.º lugar.
Confira os 15 primeiros classificados:
1 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
2 – Lionel Messi (Barcelona)
3 – Griezmann (Atlético de Madrid)
4 – Luis Suarez (Barcelona
5 – Neymar (Barcelona)
6 – Gareth Bale (Real Madrid)
7 – Mahrez (Leicester)
8 – Vardy (Leicester)
9 – Pepe (Real Madrid)
9 – Buffon (Juventus)
11 – Aubameyan (B. Dortmund)
12 – Rui Patrício (Sporting)
13 – Zlatan Ibrahimovic (Manchester United)
14 – Arturo Vidal (Bayern Munique)
14 – Paul Pogba (Manchester United)