Ronaldo não coloca apelido de Georina a Alana

Cristiano excluí apelido de Georgina do nome da filha

29 Out 2017 | 15:43
-A +A

Cristiano Ronaldo, de 32 anos, anunciou o nome da filha esta sexta-feira, dia 27 de outubro, através de um direto nas redes sociais. A surpresa está no facto de o melhor do mundo ter ignorado a lei espanhola da ordem dos apelidos. Em Espanha, o primeiro sobrenome a colocar é o da família paterna e em último o da materna, algo que não acontecerá com a filha de CR7 e Georgina Rodriguez

O nome da filha do casal será Alana Martina dos Santos Aveiro, como foi anunciado. Cristiano despedia-se dos seguidores, no direto, fazendo uma resalva para esclarecer o nome da filha e o filho Cristianinho chegou mesmo a corrigí-lo. 

«Volto a dizer que a minha filha será Alana Martina», referiu o internacional português. O filho mais velho acabou por completá-lo dizendo «dos Santos Aveiro». Gio consentiu e esclareceu os fãs reafirmando o nome completo «Alana Martina dos Santos Aveiro».

O jogador acaba, assim, por ignorar a legislação espanhola, que abre uma excessão a residentes estrangeiros. Segundo o artigo 9.1 do Código Civil espanhol, que remete para a «Ley Personal», é permitido que os pais da criança coloquem os apelidos baseando-se na lei do país de origem, neste caso Portugal. Como tal, a filha mais nova de Cristiano Ronaldo deveria ter, pelo menos, um apelido da mãe. 

PUB
Top