Rosa Grilo já não se apresenta como Rosa Grilo. Viúva de triatleta muda de nome na prisão

Rosa Grilo mudou de nome e, presa na cadeia de Tires, apresenta-se agora como Rosa Pina. A revelação foi feita pela viúva do triatleta Luís Grilo num telefonema com um ex-inspetor da PJ.

13 Ago 2021 | 22:33
-A +A

Rosa Grilo mudou de nome e chama-se agora Rosa Pina. A revelação foi feita pela viúva do triatleta Luís Grilo em mais um telefonema com o ex-inspetor da Polícia Judiciária João de Sousa, escreve o Correio da Manhã.

A partir da cadeia de Tires, onde está presa há quase três anos, Rosa Grilo revela que escondeu o corpo do marido na casa de banho da garagem do casal, nas Cachoeiras, Vila Franca de Xira, durante vários dias. Morto a 15 de julho de 2018, Rosa Grilo transportou o até Avis, onde o largou, no dia 18. Antes disso – a 16 de julho –, deu o alerta para o seu desaparecimento.

 

Filho não a perdoa pelo assassinato do pai

 

Numa gravação de um telefonema com o ex-inspetor da PJ João de Sousa, a homicida revela que, após mais de um ano de ausência, o filho visitou-a. O menor, que está aos cuidados da tia, deslocou-se até ao estabelecimento prisional de Tires no final do passado mês de junho.

De acordo com o mesmo jornal, continua “muito zangado” e magoado com a mãe; não perdoa o assassinato do pai. Apesar de tudo, Rosa Pina mostra-se feliz com a visita e acredita que poderá significar uma reaproximação dos dois. Na conversa com João de Sousa, antigo consultor forense, Rosa revela que apresentou queixa contra a cunhada.

Em causa estará o arrombamento da porta de sua casa e a mudança de fechaduras no final de julho. Terá sido um vizinho a dar o alerta os pais da homicida para a situação.

 

Acompanhe a atualidade informativa no Portal de Notícias.

 

Texto: Tomás Cascão; Fotos: D.R.

PUB