Continua a dar que falar a polémica que opõe Leandro à associação IRA (Intervenção e Resgate Animal). Tudo começou quando o cantor, ainda na pele de concorrente do Big Brother, assumiu ter batido na cadela. Após a expulsão, o artista esteve à conversa com Cláudio Ramos, justificando o ato com o instinto paternal pois pensava que a cadela (de grande porte) tinha mordido o filho. Leandro pediu ainda desculpa pelas palavras que tinha usado e o apresentador salientou que teria feito o mesmo no seu lugar.
Leia ainda: Cristina Ferreira: As primeiras fotos das férias românticas com João Monteiro
Durante a conversa, Leandro pediu ainda ao IRA que removesse o vídeo que tornou a polémica viral e que lhe fosse feito um pedido de desculpas, que seria aceite sem qualquer problema. Só que em vez disso, a associação de defesa dos animais voltou ao ataque a Leandro. “Se o Leandro agiu de forma irrefletida com o seu cão, tendo agredido a Daisy com tal violência que a mesma “voou” (e olhem que para um canídeo de 55kg “voar” com um soco a brutalidade foi de tal forma desmedida ou então a sua versão não corresponde à realidade) e caso seja a segunda opção, é o Leandro que deve um pedido desculpas aos Portugueses por ter afirmado sem pudor em televisão nacional, que agrediu violentamente o seu canídeo por um erro irrefletido e por ter entendido mal a situação (curiosamente, o mesmo de que nos acusa) normalizando a violência contra animais”, refere o IRA.
Rosto da TVI aplaude críticas a Leandro
Este arraso acabou por ser elogiado por muitas pessoas. Mas existe um nome que se destaca, visto que esta situação aconteceu num programa da TVI e a defesa de Leandro foi também feita no mesmo canal. Bruno Caetano, jornalista da crónica criminal que é exibida no mesmo formato no qual o cantor apresentou a defesa, reagiu à publicação do IRA com aplausos. Algo que não passou despercebido, com o comentário a merecer dezenas de gostos.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram