Rostos da TVI apoiam Leonor Poeiras após polémica saída! Pedro Teixeira justifica-se

Fátima Lopes, Sofia Ribeiro e Pedro Teixeira foram algumas das figuras associadas à TVI que demonstraram o seu apoio a Leonor Poeiras. O último sentiu, entretanto, necessidade de se explicar.

17 Jul 2020 | 14:50
-A +A

Na sequência das polémicas declarações de Leonor Poeiras sobre a sua saída da TVI, ela que alega que foi «dispensada» pelo canal e que se sente «chocada e revoltada» com a forma como o processo se desenrolou, muitas foram as figuras ligadas ao canal que demonstraram o seu apoio à apresentadora.

Helena Isabel, vencedora da sexta edição do reality show Casa dos Segredos e um dos rostos do concurso 1000 à Hora, foi a mais direta nas palavras escolhidas para uma mensagem repleta de elogios dirigida a Leonor Poeiras. «Carismática, versátil , empenhada, positiva e tantas outras qualidades .. foi dispensada passados 17 anos de colaboração com a TVI. Trabalhar em televisão é de uma instabilidade total, o dia de amanhã.. só Deus sabe», começou por escrever.

Desiludida com o acontecimento, Helena Isabel falou da instabilidade da profissão. «Não conheço a Leonor pessoalmente, faz parte da estação para a qual trabalho, acompanho o seu trabalho há largos anos… Acompanho eu e tantos outros que fazem da TVI o seu canal de eleição. Sinto-me triste com o sucedido. Foi a Leonor, mas qualquer dia sou eu, ou outros tantos… Considero-me uma amadora! Só comecei ‘nisto’ há quatro anos! Mas este curto espaço de tempo foi suficiente para sentir o quão instável é esta profissão. Os meus ‘chamaram-me’ à razão e fizeram-me perceber que este novo amor que a vida colocou no meu caminho poderia ser ‘perigoso’. A frase que mais ouvi dos meus foi ‘vai com calma! Nunca abdiques da tua formação’. Continuo a estudar para progredir no Direito. Continuo a batalhar para chegar a Magistratura. Se é para o ano, se é daqui a dois anos.. não sei.»

A vendedora da Casa dos Segredos 6 acabou a falar em «tristeza», fazendo uma despedida repleta de esperança. «É muito triste sentirmos que deixamos de ter ‘validade’, que não somos úteis, depois de termos dado tanto de nós. Somos pessoas… A vida é feita de ciclos, acredito que a Leonor iniciará um ciclo melhor brevemente.»

 

Fátima Lopes, Pedro Teixeira e Sofia Ribeiro entram na onda de apoio

 

Santiago Lagoá também se pronunciou sobre a polémica protagonizada por Leonor Poeiras. Na hora da despedida, o apresentador, que trabalhou diversas versas com a colega, partilhou nas redes sociais uma fotografia em que surge a pegá-la ao colo e lhe deixa um elogio escrito com o coração. «Quem é bom, será sempre bom», lê-se na legenda da imagem.

Fátima Lopes, Pedro Teixeira, Sofia Ribeiro, Marisa Cruz, João Montez, Inês Gutierrez, Olívia Ortiz e Luís Borges, com quem a apresentadora conduziu a primeira edição do programa Cabelo Pantene – O Sonho (a segunda foi feita pelo modelo e por Ana Sofia Martins, algo que Leonor Poeiras diz ter sabido pelas redes sociais), também se manifestaram, demonstrando o seu apoio com emojis em forma de coração colocados na secção de comentários da publicação da comunicadora.

 

Pedro Teixeira nega desconforto com a TVI

 

Já na manhã desta sexta-feira, por intermédio das redes sociais, Pedro Teixeira veio justificar o seu comentário de apoio a Leonor Poeiras, desmentindo um possível mal-estar entre ele e a Direção de Programas da TVI, liderada por Nuno Santos.

«Aquele que era o coração de um amigo para uma amiga a desejar-lhe o melhor do mundo na nova etapa que terá pela frente tornou-se num coração que traduzia uma insatisfação em relação a qualquer tipo de posição tomada pela minha casa, a minha estação, a TVI. Repito: um coração», escreveu o ator.

«Quanto à Leonor, volto a dar-lhe um enorme beijinho e a desejar-lhe tudo de bom que o mundo tem para dar e, quanto à minha casa, a minha TVI, vamos continuar a trabalhar diariamente para continuarmos a ser cada vez melhores e a prestar sempre um serviço que nos orgulhe a nós, enquanto profissionais, e a vocês enquanto o melhor público do mundo!», prometeu.

No Instagram, vários fãs do trabalho de Leonor Poeiras criaram e espalharam uma hashtag que pede «respeito» pela apresentadora. «#respeitopelaleonorpoeiras», lê-se em dezenas de partilhas.

 

VEJA TAMBÉM:
Leonor Poeiras desmente a TVI: «Fui a única a quem ofereceram metade do cachê»
TVI reage à polémica com Leonor Poeiras: «Tínhamos outras coisas para lhe dar»

 

Texto: Dúlio Silva e Mariana de Almeida; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top