A banda Roupa Nova ficou mais pobre. Paulinho, o vocalista de um dos grupos de maior sucesso no Brasil e também com muitos fãs em Portugal, morreu aos 68 anos, vítima de covid-19.
“As luzes do palco apagaram-se. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu”, anuncia a banda na página oficial de Instagram dos Roupa Nova.
“Ele teve uma parada cardiorrespiratória“
“Acabámos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus covid-19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à paragem dos órgãos”, revelam no mesmo texto.
E continuam… “Os nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!”, terminam.
As homenagens têm sido muitas! Não só de famosos, mas também dos fãs da banda.
Diagnosticado com linfoma
Paulinho foi diagnosticado com o novo coronavírus quando estava em fase de recuperação de um transplante de medula óssea, que havia sido submetido em setembro deste ano, para tratar um linfoma.
Desde novembro que o vocalista desta banda de sucesso estava internado, após ser diagnosticado com covid-19.
Complicações fomentadas pela covid-19
A assessoria dos Roupa Nova confirmou a uma publicação brasileira que Paulinho “já não estava infetado” com o novo coronavírus, mas devido a complicações fomentadas pela covid-19, “outros fatores complicaram.”
Músicas como “Dona”, “Linda Demais”, “A Viagem” ou “A Força do Amor”, ficarão eternizadas na voz de Paulinho.