RTP anda à procura da PRÓXIMA BOYSBAND (ou girlsband) PORTUGUESA!

Depois de The Voice Portugal, que terminou no final do ano, a estação pública de televisão volta a apostar no talento vocal dos portugueses.

02 Jan 2019 | 16:01
-A +A

Depois de encontrar talentos a solo, a RTP quer encontrar a próxima banda sensação de Portugal. Cantar, nome provisório do programa, tem como objetivo formar uma banda vocal. As inscrições já estão abertas… mas nem todos se podem candidatar.

Veja mais: Marvi é a vencedora de The Voice Portugal

 

Para poder participar no novo formato, que ainda não tem data de estreia anunciada, os candidatos têm de ter entre 15 a 22 anos e «sonho de subir a um palco e mostrar a tua voz», pode ler-se no site da RTP.

A dinâmica do formato é semelhante a concursos como The Voice Portugal e Got Talent. Há três fases: audições, provas intermédias e galas. Os concorrentes atuam a solo ou em grupo com o objetivo de, na grande final, se sagrar vencedora uma banda composta por 5 elementos (formados a priori ou pelo júri).

O prémio final é um contrato discográfico com a Sony.

 

Um talent show para desconhecidos… e não só

 

Cantar é uma adaptação do formato norte-americano La Banda que, nos Estados Unidos, foi apresentado por Ricky Martin, também produtor do programa. Tal como se pode ler no regulamento, o programa pode não contar só com talentos desconhecidos do grande público.

«CANTAR dá oportunidade a pessoas anónimas e ou conhecidas de poderem mostrar a sua voz como objetivo de serem selecionadas para fazerem parte de um grupo de 5 elementos», diz o regulamento do formato. 

Nos EUA, La Banda teve duas temporadas e formou duas boysband, os MIX5, que entretanto se separaram e os CNCO, que já tiveram vários êxitos a nível mundial, entre os quais Reggaetón Lento (Bailemos).

A primeira temporada do formato foi aberta apenas a rapazes mas, na segunda, já houve participantes femininas.

 

Ainda não conhecidos os rostos da RTP que vão conduzir o formato nem o dia em que será exibido, embora o mais provável seja que o programa vá substituir FFF- Famílias Frente a Frente aos domingos à noite.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

PUB
Top