Coronavírus: RTP cancela evento por recomendação do Ministério da Saúde e da DGS

Prevista para esta terça-feira, a apresentação à imprensa do novo programa de Jorge Gabriel foi cancelada pela RTP face às recomendações do Ministério da Saúde e da Direção-Geral de Saúde.

09 Mar 2020 | 17:08
-A +A

A decisão foi anunciada numa nota de imprensa enviada, no decorrer da tarde desta segunda-feira, às redações. A RTP cancelou o evento em que ia apresentar à imprensa Fabrico Internacional, o novo programa de Jorge Gabriel na antena da estação pública, revelado em primeira mão e em exclusivo pela TV 7 Dias.

«Face às recomendações por parte do Ministério da Saúde e da Direção-Geral de Saúde no âmbito do Covid-19, no que se refere concretamente à realização de eventos, vimos por este meio proceder ao cancelamento da apresentação do novo programa da RTP – Fabrico Internacional», pode ler-se.

Contactada pela TV 7 Dias, fonte oficial da RTP disse que não está prevista uma nova apresentação à imprensa de Fabrico Internacional. A estreia do formato está marcada ainda para o decorrer deste mês.

 

Sobe para 35 número de portugueses infetados

 

Escalou, entretanto, para 35 o número de portugueses infetados com o novo coronavírus. De acordo com a SIC Notícias, três dos quatro novos casos são doentes internados no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. O quarto está hospitalizado no São João, no Porto.

O Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, vão, cerca das 19 horas desta segunda-feira, dar uma conferência de imprensa para atualizar a informação relativa à infeção pelo novo coronavírus. Acompanhe, minuto a minuto, todas as informações relativas à presença do Covid-19 em Portugal no Portal de Notícias Impala.

 

RTP teve evento esta manhã

 

O cancelamento do encontro com os jornalistas foi uma deliberação tomada nas últimas horas, já que na manhã desta segunda-feira a RTP organizou à apresentação aos órgãos de Comunicação Social de Quem Quer Ser Milionário?. O concurso, tido por muitos como o mais impactante quiz show do século XXI, regressa na versão Alta Pressão e será apresentado, pela primeira vez, por Filomena Cautela.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Adaptado do formato original britânico do concurso Who Wants to Be a Millionaire?, Quem Quer Ser Milionário? chegou a Portugal no início do milénio com a condução de Carlos Cruz. Ainda em 2000, corria o mês de setembro, o programa regressou à grelha da estação pública sob a batuta de Maria Elisa Domingues. Emitido de segunda a sexta-feira, o Quem Quer Ser Milionário? teve ainda como apresentadores Diogo Infante (2001), Jorge Gabriel (2003-2015 e 2008) e Manuela Moura Guedes (2013-2015).

Antes de Moura Guedes, que regressava, assim, à televisão depois do polémico afastamento da antena da TVI, José Carlos Malato entrava para a história deste concurso no nosso país conduzindo o o spin-off Quem Quer Ser Milionário? – Alta Pressão, versão transmitida pela RTP1 entre 2010 e 2011 e 2015.

 

VEJA TAMBÉM:
Filomena Cautela revela convite da TVI e diz que esteve para não voltar ao 5
5 perguntas a Jorge Gabriel: «Estamos gratos por a Cristina se ter mudado para a SIC»
Jorge Gabriel foi vítima de onda de assaltos. Crime foi durante trabalho para a RTP

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Marco Fonseca e Arquivo Impala
PUB