RTP cancela Festa de Natal após Tânia Ribas testar positivo à covid-19

A RTP cancelou a Festa de Natal desta quinta-feira, véspera de Natal, depois de Tânia Ribas de Oliveira testar positivo à covid-19.

24 Dez 2020 | 10:35
Tânia Ribas de Oliveira RTP
-A +A

A RTP viu-se obrigada a cancelar a Festa de Natal que tinha agendada para esta quinta-feira, 24 de de dezembro. Em comunicado enviado às redações, a estação pública explica que esta alteração surge depois de Tânia Ribas, que ia apresenar o formato ao lado de José Carlos Malato ter testado positivo para a covid-19.

“A RTP, seguindo o seu Plano de Contingência e indicações das Autoridades Nacionais de Saúde, na sequência do teste positivo à COVID-19 da apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e após avaliação dos contactos da apresentadora com a equipa de produção e de estúdio nos dias anteriores decidiu cancelar o programa”, lê-se.

A RTP ainda pensou manter o programa substuindo Tânia Ribas de Oliveira por Vanessa Oliveira, mas tal não se verificou.

Tânia Ribas de Oliveira revelou esta manhã que está infetada com covid-19. A apresentadora da RTP1 começou o dia da véspera de Natal a dar a notícia aos fãs e a explicar como se sente.

“Não era bem este o presente de Natal que eu esperava, nem a mensagem de Natal que eu gostaria de deixar aqui hoje, mas a verdade é que também eu ontem testei positivo à COVID-19. Estou sem sintomas e a minha família também está bem. Deixo votos de um Feliz Natal para todos”, revela.

Desta forma durante o dia, em substituição, a RTP irá emitir no período da manhã um programa gravado da Praça da Alegria e no periodo da tarde um concerto de André Rieu – Chritmas Down Under, em Sydney.

RTP altera programação

Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato iriam fazer companhia durante a manhã e a tarde de 24 de dezembro. Na Festa de Natal iria ser celebrada a magia que tanto caracteriza esta época e mostrar-lhe as mais belas tradições de Natal em Portugal.

Texto: Ana Lúcia Sousa
PUB