A caminho da TVI! RTP confirma saída de João Fernando Ramos ao fim de 30 anos

Na RTP há três décadas, João Fernando Ramos despede-se da estação pública esta sexta-feira. O jornalista está a caminho da TVI, onde vai dirigir a redação do Porto.

31 Jul 2020 | 19:30
-A +A

Agora, é oficial. João Fernando Ramos está de saída da RTP. Ao fim de 30 anos de casa, o jornalista «deixa esta sexta-feira a RTP2 e o Jornal 2 e vai partir para outra experiência profissional», confirmou a Diretora da estação, Teresa Paixão, numa publicação feita na rede social Facebook.

«Do João sempre recebi atenções pessoais e profissionais. Sabemos que o legado que nos deixaram outros colegas no Jornal 2 foi honrado pelo João (confirmado por fundadores como Joaquim Letria, a quem agradeço as manifestações de apreço que nos manda) e por isso agradecemos e desejamos as maiores felicidades», vinca a responsável pelo segundo canal público.

João Fernando Ramos, recorde-se, está a caminho da TVI, onde vai dirigir a redação da estação no Porto. Na condução do noticiário da RTP2 «já está e vai ficar» Sandra Sousa, a quem Teresa Paixão envia «o desejo de bom trabalho e de bem-estar» no canal.

 

O João Fernando Ramos deixa hoje a RTP 2 e o Jornal 2 e vai partir para outra experiência profissional. Do João sempre…

Publicado por RTP2 em Sexta-feira, 31 de julho de 2020

 

 

Também o jornalista já reagiu publicamente ao adeus à RTP. «Estes são os dias para agradecer o muito que aprendi e vivi na RTP. Sobre o novo projeto, falarei no tempo certo, depois deste virar de página. O meu último grande sonho na RTP foi o Jornal 2, que teve um novo e ousado formato. Foi tremendamente gratificante fazer este jornal e trabalhar com a Teresa Paixão e antes com o Elisio Oliveira na direção da RTP2. Estou imensamente grato a todos os que se juntaram para fazer este Jornal 2. São anos inesquecíveis. Obrigado, amigos», escreveu no seu perfil de Facebook.

 

Dança das cadeiras na Informação da TVI

 

João Fernando Ramos não é o único jornalista a trocar de estação para reforçar a renovada Informação da TVI, liderada a partir de 1 de setembro por Anselmo Crespo, até aqui subdiretor da TSF.

O novo Diretor de Informação da estação de Queluz de Baixo, nomeado em substituição de Sérgio Figureiredo, ‘roubou’ Pedro Mourinho à SIC e Pedro Benevides ao Observador para serem seus subdiretores, ao lado de Joaquim Sousa Martins. Lurdes Baeta será a Diretora-Ajunta de Informação da TVI.

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina Ferreira já começou a fazer ‘estragos’ na TVI. Saiba o que vai mudar!
A imagem que faltava! Cristina e Cláudio juntos pela primeira vez na TVI

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top