RTP estreia novela em agosto… com atores que “roubou” à SIC e à TVI!

Quatro anos depois, a RTP voltou a apostar em novelas. “Pôr do Sol” estreia já em agosto e conta com a participação de atores da SIC e da TVI

19 Jul 2021 | 22:00
-A +A

“Pôr do Sol” é o projeto que marca o regresso da RTP às novelas. Depois de se afastar deste género de ficção em 2017, quando estreou “O Sábio”, o canal público prepara-se agora para exibir aquilo a que chama de mininovela, uma vez que terá apenas cerca de 50 episódios. A estreia estará marcada para agosto.

Para interpretar a trama, a ser transmitida no primeiro canal da estação pública, foram recrutados atores que estão ou estiveram recentemente nos elencos de novelas da SIC e da TVI. São os casos de Diogo Amaral, Noémia Costa (“Terra Brava”), João Catarré, Débora Monteiro (“Amor Amor”), Tiago Teotónio Pereira e Carla Andrino (“A Serra”), os seis em projetos do canal de Paço de Arcos, e ainda de Sérgio Praia (“Amar Demais”) e José Condessa (“Bem me Quer”), os dois em novelas de Queluz de Baixo. António Melo, João Baptista, Rodrigo Saraiva e Sofia Sá da Bandeira também fazem parte de “Pôr do Sol”.

Além destes, os cantores Carolina Deslandes, Toy e Ana Malhoa fazem participações especiais.

Novo projeto da RTP é escrito pelo ex-marido de Teresa Guilherme

De acordo com comunicado da RTP, em “Pôr do Sol” os telespectadores vão encontrar “uma família rica, uma gémea boa e uma gémea má, uma banda juvenil e ainda uma revista de moda do mais fashion que se possa imaginar”. “Paixão, muita; Intriga, mais do que muita! Traição, ui…nem queiram saber! Mas também há risos, lágrimas, sonhos e vitórias…”, acrescenta a nota.

A produção é da Coyote Vadio e a história escrita por Henrique Cardoso Dias conta com realização de Manuel Pureza. O argumentista foi casado com a apresentadora Teresa Guilherme entre 2004 e 2009.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: RTP

PUB
Top